Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc

Crianças do Latarte voam de balão através do Faça Mais.

Um dos sonhos mais antigos que permeiam o imaginário infantil – voar de balão – pôde ser vivenciado por crianças do Grupo Socioeducacional e Cultural Latarte, projeto socioeducativo desenvolvido com crianças da comunidade do Bairro Monte Alegre, em Camboriú. A ação foi assinada pelo movimento Faça Mais, que conta com o apoio de voluntários e empresas como Grupo Riviera e Colégio Unificado. Na Escola de Campo do Unificado, no interior de Itajaí, os jovens também brincaram no parquinho, comeram pipoca, cachorro quente e ganharam presentes e livros infantis doados por dezenas de famílias da região.
Durante um dia inteiro, as 187 crianças do Latarte tiveram a oportunidade de fazer voos cativos no balão de ar quente de 26 metros e correr pela área de 300.000 m² de muito verde, na localidade de Rio do Meio, zona rural de Itajaí. Além disso, a ação culminou também na entrega de mais de 300 livros arrecadados. Esses livros serão usados para montar uma pequena biblioteca na instituição.

Segundo a responsável pelo Latarte, Rose Maria Fiqueiredo, iniciativas que proporcionem lazer às crianças são muito bem-vindas. “Atividades lúdicas, ao ar livre, são especiais e eles adoram. O nosso desafio em proporcionar mais momentos desse se deve à dificuldade de transporte, uma vez que não temos ônibus próprio”, aponta ela.

Interessados em conhecer ou colaborar com a unidade socioeducacional podem acessar o site http://www.latarte.com.br ou entrar em contato através do e-mail: gruposeclatarte@gmail.com. Informações pelo fone: (47) 3268 0165. O Latarte fica na Rua Monte Serra Negra, 300, Monte Alegre, em Camboriú (SC).

Posts Relacionados

I Mostra de Arte, Cultura e Ciência começa na próxima segunda-feira

Feijoada Beneficente está na programação do Aniversário de Balneário Camboriú

Festa dos Pescadores será neste sábado e domingo

9° Festa da Tainha do Estaleiro

Balneário Camboriú recebe exposição de carros antigos neste domingo

Sarau da Tainha retorna em setembro

9ª edição do Balneário Saboroso começa nesta quinta-feira com 33 restaurantes participantes

Guacamole e Didge lideram avaliação do TripAdvisor em Balneário Camboriú

Rock bem-humorado da NBLA agita o Didge BC nesta sexta-feira

Festa dos Pescadores movimenta Bairro da Barra neste fim de semana