Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

CTC oferta curso de panificação e confeitaria para a comunidade

CTC oferta curso de panificação e confeitaria para a comunidade

“É botando a mão na massa”, literalmente, que 24 pessoas, entre homens e mulheres, estão aprendendo a produzir pães, bolos e cucas nas aulas de panificação e confeitaria do Centro de Treinamento Comunitário (CTC). A turma, que iniciou na semana passada, aprenderá cerca de 70 receitas até o mês de outubro, quando o curso será finalizado.

A “dona” da cozinha é a professora Marina de Souza Siegl, que leciona no curso há sete anos. Distribuindo as receitas do dia, a professora divide os alunos para produzir as guloseimas. E nada de desperdício. “Eu aproveito tudo, não boto nada fora”, alerta Marina explicando aos que vão produzir para ganhar uma “graninha”. As aulas acontecem nas segundas e quintas-feiras, das 14h às 17h.

Uma das alunas, Eliana Souza, de 45 anos, decidiu fazer o curso para adquirir conhecimento e fazer delícias para a família. “Tinha uma padaria que fazia uma cuca deliciosa e pararam de fazer. Aí, aqui no curso, aprendi a fazer uma igual. Minha família adorou”, comentou. Já Ester Gonçalves, de 50 anos, que está desempregada, está botando em prática o que aprende no curso. “Na aula passada aprendemos a fazer empadas. Cheguei em casa, fiz e sai para vender. O que eu aprender aqui vou produzir e assim ganhar um dinheirinho”, contou a aluna. Tudo o que é produzido é degustado pelos alunos ao final de cada aula.

Para o secretário de Desenvolvimento e Inclusão Social, Luiz Maraschin, esse curso é de grande importância para a comunidade. “O aprendizado é importante, mas saber que essas pessoas vão usar o conhecimento aprendido aqui no CTC para gerar renda para as suas famílias é satisfatório”, disse.

Essa será a única turma do curso de panificação e confeitaria deste ano. “É um dos cursos mais procurados e tem uma lista de espera com mais de 50 pessoas. A previsão é que uma nova turma só seja formada no próximo ano”, explicou a diretora do CTC, Elizabete Marcolla.

Além desse, o CTC oferece outros cursos para a comunidade como o de pintura em tecido, pintura em tela, pintura em vidro, corte e costura (inicial e avançado) e artesanato.
_______________________
Informações Adicionais:

Centro de Treinamento Comunitário (CTC)
(47) 3367-8345

Posts Relacionados

Feira de intercâmbio traz opções para vários públicos em Santa Catarina

WKoerich instala contadores de distância em Florianópolis e São José

Cursos técnicos do SENAI ajudam na construção de carreira e impulsionam o empreendedorismo no Vale do Itajaí Mirim

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)