Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc zentretenimento

DANÇA PROPORCIONA NOITE MEMORÁVEL E EMOCIONANTE EM BOMBINHAS

A noite da última terça-feira, 13 de dezembro, enquanto a chuva lavava a terra bombinense, a energia transbordava no palco do Auditório Alair Maria Stapait – Dona Dinha, da Escola de Educação Básica Maria Rita Flor, no espetáculo de encerramento das oficinas de dança do Projeto Oficinas Culturais, da Fundação Municipal de cultura.

Os alunos dançaram e encenaram a história de vida da professora responsável pelas aulas, Jéssica Delgadinho, que mesmo tão jovem, apena 23 anos, apresenta um currículo considerável, e conquistou seu ápice profissional ao ver suas coreografias serem premiadas nos festivais da região, alguns de renome internacional, nos últimos dois anos. Passou pelo palco o clássico, contemporâneo, livre, todos lindamente apresentados e com a técnica perceptível mesmo nos que ainda estão iniciando sua trajetória.

As coreografias foram divididas nas quatro estações do ano em que: outono representa o despertar e a calmaria, inverno a inspiração e a criação, primavera o encantamento e a paixão e o verão o ápice da carreira e o tempo de semear o repasse dos saberes. Todos os alunos tiveram seus momentos singulares sem exceção, mas sem dúvida não houve quem ao menos, não enchesse os olhos de lágrimas na coreografia Romeu e Julieta. A energia era pulsante no palco e transparecia em cada movimento. Jéssica fechou o espetáculo com um solo surpresa ao público, pois não constava no programa e não escondeu sua emoção: “me surpreendi com o resultado final, ficou tudo muito delicado e bonito e fiquei bem emocionada porque, querendo ou não, contava a minha história e isso mexeu bastante comigo. Estou maravilhada e orgulhosa dos meus alunos”, ressalta a professora.

A coordenadora do Projeto Oficinas Culturais, Josiani Muriel da Silva, também transparecia toda a sua emoção, este ano ela estreou como diretora do espetáculo e, ainda, é mãe de aluna e não segurou as lágrimas, aliás nem fez questão. “Esse espetáculo foi a realização do sonho de muitas pessoas, um belo trabalho realizado em equipe e que agradou o público. Foi gratificante ver os rostinhos felizes e satisfeitos após cada apresentação. Sinto que cumprimos com êxito essa missão”, destaca Josiani.

A mãe da bailarina Nicolly, a Andriele Nízia da Silva, representa o sentimento dos pais, que tinham os olhos brilhantes ao ver seus filhos no palco. “Foi simplesmente maravilhoso e emocionante. Como é bom ver nossos pequenos brilharem como gente grande”, enfatiza Andriele.

Agora é aproveitar as férias e reiniciar as aulas em fevereiro, quando a Fundação de Cultura lança o edital com as vagas e matrículas disponíveis do Projeto Oficinas Culturais, para o ano de 2017.

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu