Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zentretenimento zEntretenimentos Brasil / Mundo

Dani de Lova passa aperto em Portugal que sofre com os incêndios

Dani de Lova passa aperto em Portugal que sofre com os incêndios

A atriz Dani de Lova, que já foi bailarina no programa Domingão do Faustão, está em Portugal a trabalho. Até 0:30 de hoje(16) em Portugal, 21:30 do Brasil, Dani se refugiou em um hotel em Vista Alegre, Aveiro, pois o fogo se alastra na região.

 

“Não tem vagas no hotel, as estradas estão fechada. Tudo interditado, meu celular acabando a bateria e não há nem como carregar. Muita fumaça pegamos na estrada.” disse Dani

 

Seu assessor, Fabiano de Abreu que também está em Portugal onde tem casa, disse que não pode nem sair de casa, ele está no centro da região dos incêndios.

 

” Minha casa fica no alto, dá para ver os incêndios, estou bem no centro, muita fumaça. Tenho que manter a casa fechada e ficar em alerta para os procedimentos caso chegue muito próximo. São muitos meses de seca e calor. Hoje está a ventar muito devido a chuva que finalmente virá. Mas o vento alastrou o fogo.”

Disse Fabiano que está em Paiva, Aveiro, região de grande foco de incêndio.

 

Neste domingo, o país está em “alerta vermelho”, com mais de 650 focos de incêndio na região norte do país. Não há número de bombeiros suficientes para resolver todo o problema. A União Europeia já está se movendo para ajudar a amenizar a situação.

 

“Desperto-me atento, um sono em estado de alerta nunca é profundo. Observo através do vidro um breu que não sei dizer se é neblina ou fumaça. Ao abrir a porta, me deparo com cinzas no quintal e um cheiro muito forte de fumo.

 

Nada comparado às vítimas directas deste caos, nada comparado a quem neste momento chora a perda de um familiar, de uma casa ou de sua horta que com tanto carinho cultivou.

 

Fala-se em culpados, fala-se em responsáveis, fala-se em até o momento muitas mortes, portanto, falemos em homicídio.

 

Qual a pena para tal crime? Quem são os culpados? O que fizeram? Cadê seus rostos para que sejam vistos e se envergonhem de fazer parte da sociedade em que cooperaram a destruir? Cadê as respostas para essa caos?

 

Fabiano de Abreu, jornalista português e correspondente que divide sua vida entre a bela cidade do Rio de Janeiro e a sua paixão, a tão linda Castelo de Paiva.  Castelo de Paiva

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu