Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

“De Volta ao Reino”: Rede Brasil estreia programa homossexual voltado para “gays evangélicos”

“De Volta ao Reino”: Rede Brasil estreia programa homossexual voltado para “gays evangélicos”

A teologia inclusiva vem encontrando espaço na grande mídia, como uma releitura da Bíblia Sagrada que se adéqua ao progressismo e ao politicamente correto. O mais novo exemplo é o caso do programa De Volta Ao Reino, transmitido pela Rede Brasil aos sábados, voltado para “gays evangélicos”.

Artur Vieira, 33 anos, é o apresentador do programa que é homossexual e se apresenta como evangélico. Ele alcançou certa notoriedade entre os adeptos da teologia inclusiva e entre a militância LGBT como youtuber. Agora, em seu programa na TV, promete abordar “um novo olhar cristão” sobre a homossexualidade.

 

De acordo com Vieira, seu programa vai bater de frente com os pastores que adotam a visão tradicional sobre o assunto: “Você acha que vou deixar meus amigos serem massacrados pelo [Silas] Malafaia? Ele tem uma hora na [grade da] Band, você acha que nos meus 15 minutos não vou meter dois pés no peito?”, questionou.

Em entrevisa à jornalista Anna Virginia Balloussier, Artur Vieira disse que antes de abraçar a homossexualidade definitivamente, dava ouvidos a um pastor presbiteriano anos atrás, que o dizia que gostar de alguém do mesmo sexo era pecado: “[O pastor] falou para que eu cortasse cabelo estilo militar, arranjasse uma namorada, parasse com a maquiagem”, disse o apresentador.

Com essa orientação, Vieira disse ter tentado, e chegou a ser noivo de uma moça: “A gente nem beijava, só pegava na mão”, resumiu, dizendo que não daria certo porque se descobriu gay na pré-adolescência, quando entendeu que “havia menino, havia menina e havia uma terceira coisa, que era eu”.

Erro consciente

Artur citou, na entrevista à Folha de S. Paulo, pelo menos sete passagens bíblicas que repudiam a prática homossexual, incluindo a passagem Levítico que trata a homossexualidade como “abominação”. No entanto, seu refúgio está em uma interpretação pessoal que usa contexto histórico para agradar aos “gays evangélicos” e a si próprio.

Citando o livro de Coríntios, em que Paulo diz que “as vossas mulheres estejam caladas nas igrejas, porque não lhes é permitido falar”, Vieira descontextualiza o viés histórico e social da cidade à qual a carta foi enviada para justificar sua recusa em cumprir uma ordenança que transcendeu, na Bíblia, todas as eras e contextos sociais e históricos.

“Isso as pessoas não lembram, principalmente as pastoras que condenam nós, os homossexuais”, argumentou o apresentador. “A Bíblia é imutável. Porém precisamos fazer uma análise crítica/temporal do contexto em que ela foi escrita. Simples assim”, acrescentou.

Ao final, ele se queixou de sofrer bullying dos homossexuais, que o descrevem como “crente, mas gente boa”. Diante do contexto que forma o meio evangélico, é possível que agora, com mais visibilidade, Artur Vieira se depare com ainda mais gente reprovando suas ideias e estilo de vida.

Posts Relacionados

Feira de intercâmbio traz opções para vários públicos em Santa Catarina

WKoerich instala contadores de distância em Florianópolis e São José

Cursos técnicos do SENAI ajudam na construção de carreira e impulsionam o empreendedorismo no Vale do Itajaí Mirim

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)