Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC zEsporte

Definido o comitê organizador da Volvo Ocean Race no Brasil

A seis meses da largada da regata de volta ao mundo Volvo Ocean Race (VOR) e faltando um ano para chegada em Itajaí, o comitê organizador da etapa brasileira define o time para realizar o maior evento da história da competição. A equipe envolve profissionais de várias secretarias municipais para garantir a excelência na execução do evento internacional.

Com a largada em Alicante (Espanha) marcada para 22 de outubro, a vila da regata em Itajaí abrirá de 05 a 22 de abril. Um dos pontos destacados pela equipe da Volvo nas últimas edições foi a sensação de segurança que o município oferece. “Este ponto foi muito importante, inclusive na decisão de qual município sediaria o evento”, comenta Evandro Neiva, secretário de Turismo e presidente do comitê organizador da VOR Brasil.

Só em 2015, 350 mil visitantes participaram do evento em Itajaí. Para garantir a tranquilidade do grande público, estratégias envolvendo todas as forças municipais, civis, militares e federais estão sendo desenvolvidas pela Gerência de Segurança para atuação intensa durante todos os dias da VOR.

“Itajaí representa o Brasil na Volvo Ocean Race, o maior evento náutico do mundo. O padrão exigido pela organização é muito alto e a nossa missão é que tudo saia conforme o acordado, trabalhando para minimizar possíveis eventualidades”, reforça Neiva.

Questões de trânsito, acessibilidade, valorização de pedestres e transportes alternativos também estão previstas, além de uma programação paralela repleta de atrações para fomentar ainda mais a economia, o turismo, a gastronomia e a cultura em Itajaí. Neiva revela que estratégias de promoção do evento buscam garantir a visibilidade da VOR em todo o território nacional.

O presidente do comitê organizador destaca que o evento é financiado por patrocinadores e uma gerência comercial tratará especialmente do programa de patrocínios. O município entra com a mão de obra para organização, com voluntários das secretarias municipais, e questões de manutenção da Vila da Regata.

Para dar conta da complexidade do evento, o comitê local conta ainda com gerência de comunicação, marketing e promoções; gerência de apoio às equipes; gerente náutico; gerente da vila da regata; gerente de segurança; gerente de sustentabilidade; e coordenação médica.

Ficam diretamente envolvidas as secretarias de Turismo, Comunicação Social, Fundação Cultural, Fundação de Esporte e Lazer, Educação, Urbanismo, Obras, Segurança, Codetran, Famai, Desenvolvimento Econômico, Planejamento, Centro Tecnológico de Informação e Fazenda.

______________________________

Informações adicionais:
Secretário de Turismo e Presidente do Comitê Organizador da VOR Brasil
Evandro Neiva
(47) 3348-1080

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina