Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Durante a última Programa de Combate ao Aedes aegypti realiza quase 34 mil procedimentos em três meses

Neste ano, Balneário Camboriú ainda não registrou nenhum caso de dengue, chikungunya e zika contraídos na cidade. Resultado do trabalho intenso dos agentes do programa de Combate ao Aedes aegypti em parceria com diversas secretarias municipais que integram a Sala de Situação. De janeiro a março foram realizados 33.950 procedimentos dentre vistorias, visitas em armadilhas, atendimento às denúncias da comunidade e coletas de amostras.

De acordo com relatório do programa, foram feitas 24383 visitas em áreas de tratamento, verificadas 1322 denúncias feitas pela comunidade ou levantadas pelos agentes; somente pela Ouvidoria foram feitas 105 reclamações. 3897 visitas em armadilhas espalhadas por toda a cidade e 381 visitas em ferros velhos, borracharias e floriculturas. Neste período também coletadas 3967 amostras de água, destas 641 eram focos positivos para o Aedes aegypti. A Vigilância Sanitária fez 32 intimações, cinco autos de infração e uma interdição.

Estratégias de combate ao mosquito

Em Balneário Camboriú o combate ao mosquito Aedes aegypti é mantido durante todo o ano. São 30 agentes que percorrem diariamente os bairros da cidade e verificam as 303 armadilhas espalhadas em pontos estratégicos.

A cidade turística adotou medidas especiais para combater o mosquito e orientar a população. Durante a temporada, a equipe se divide para vistoriar prédios e casas de veraneio, que geralmente ficam fechadas durante o ano. O município também tem uma equipe especial para vistoriar a construção civil. Os agentes percorrem obras e orientam pedreiros, serventes e mestres de obras sobre os cuidados durante as construções.

____________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Saúde e Saneamento
(47) 3261-6200

Posts Relacionados

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH