Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zentretenimento zEntretenimentos Brasil / Mundo

É possível manter cabelos saudáveis no verão, diz especialista

É possível manter cabelos saudáveis no verão, diz especialista

Chegar ao final da estação do sol, praia e piscinas com cabelos bonitos, e, o mais importante, saudáveis, não é uma tarefa fácil, principalmente para as mulheres. E se forem loiras, então, o desafio é ainda maior. Sabendo disso, o OCP foi atrás de informações que ajudem você a minimizar os danos causados às madeixas no verão. Descobrimos que com traquejos e seguindo algumas dicas este desafio pode ser vencido.

Quem nos ajuda nesta missão é a professora do curso de cabeleireiros da Fundamas (Fundação Municipal Albano Schmidt) de Joinville, Norma Timm, 57 anos. Em seus 33 anos de profissão, ela pode comprovar que “manter os fios hidratados é o grande segredo para preservar a cabeleira”.

Para isso, a especialista recomenda cremes, que podem ser dos mais tecnológicos, com filtro solar e a base de produtos naturais, aos condicionadores mais simples. “No mercado, existem cremes de cabelo até com protetor solar. A maioria é excelente, mas se você não tiver, não tem problema. Basta pegar o creme de cabelo comum que tenha em casa e, antes da exposição ao sol, passar bem nos cabelos”, orienta a professora Norma.

O processo é fácil, segundo Norma, basta colocar o produto no fio e enluvar o cabelo, ou seja, espalhar bem o produto, da raiz as pontas. “Enluve bem os fios, faça um coque e pronto. Você já pode sair bonita para brilhar na praia ou na piscina. Com os cabelos enluvados, a mulher pode ‘pegar um bronze’, tomar seu banho de mar, e ao mesmo tempo hidratar os cabelos”, comenta a professora.

Antes e depois

Se é preciso ter cuidado antes de se expor ao sol, imagina depois. A professora do curso de cabeleireiro Norma Timm enfatiza que é muito importante os cuidados pós sol, piscina e praia. “Temos que cuidar das madeixas na ida e na volta. É importante retirar todos os resíduos da água da praia, ou da piscina e até do suor, lavando bem o cabelo em água doce, com shampoo e hidratando com condicionador”, orienta Norma.

A professora também chama a atenção para as loiras que gostam de tomar banho de piscina. “Os cabelos loiros tendem a ficar com uma tonalidade mais esverdeada quando entram em contato com água da piscina, em função da alta concentração de cloro. Isso geralmente acontece quando a mulher está viajando, fora de casa, longe de seu cabeleireiro de confiança. Eu tenho uma receita mágica e instantânea para minimizar este terrível estrago: aspirina efervescente”, revela.

De acordo com a especialista basta dissolver três ou quatro comprimidos em água e aplicar no cabelo e o verde sai na hora. Norma explica que caso a mulher não encontre aspirina, outra dica é enxaguar os cabelos com leite. “Mergulhe os fios no produto, coloque uma touquinha e deixe agir por mais ou menos uma hora. O verde tende a sair totalmente dos cabelos.”

Norma finaliza lembrando também das ampolas nutritivas de tratamento e queratina que podem ajudar muito quando o assunto é nutrição capilar. “Queratina é vida. Em lojas de cosméticos é fácil encontrarmos queratina hidrolisada. Ela pode ser utilizada uma vez na semana, junto com ampolas de tratamento e cremes. Isso também dá um resultado muito bom e ajuda a nutrir os fios”, finaliza.

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu