EAD Unicesumar lança duas pós inéditas em gastronomia

28
Parceiros:

EAD Unicesumar lança duas pós inéditas em gastronomia

As cidades de Itajaí, Balneário Camboriú e Itapema juntas concentram mais de 120 restaurantes, cafés e outros estabelecimentos gastronômicos. Muitas pessoas saem de Blumenau e outras cidades do entorno, apenas para almoçar ou jantar em um desses estabelecimentos. Tanto que Itajaí e Balneário Camboriú promovem anualmente roteiros gastronômicos. Tanta ênfase nesse segmento da economia, faz com que haja um público ávido por novidades e, quem trabalha com isso, precisa estar preparado. Para ajudar esses profissionais, a Unicesumar está lançando, entre os 53 novos cursos de pós, os de Gestão Estratégica em Negócios Gastronômicos e Gastronomia Funcional e Natural. Os novos cursos já estão disponíveis para início imediato.

O lançamento de novos cursos tem por objetivo promover a educação continuada, oferecendo cursos diferenciados para que os alunos possam se destacar no mercado. Com essa meta, a Unicesumar lança 53 novos cursos de pós-graduação nas mais diversas áreas do conhecimento: ambiental, direito, educação, gastronomia, moda e design, negócios, saúde, social, tecnologia, teologia, e multidisciplinar. Com esses novos cursos, a instituição está oferecendo 80 pós-graduações.

As novas ofertas de cursos foram concebidas considerando as áreas de formação e os cursos de graduação existentes na instituição, bem como a demanda e as novidades em termos de ofertas no mercado educacional. “Estamos buscando oferecer, principalmente nas áreas de negócios, social e educação, cursos que tratem de temas atuais e que realmente enriqueçam o currículo dos nossos alunos e promovam o debate entre os profissionais”, explica Camilla Caetano, head de projetos educacionais e inovação da Unicesumar.

De acordo com Camilla, a especialização pode diferenciar o profissional no mercado de trabalho. “Aliando teoria e prática, os cursos de pós-graduação lato sensu estimulam o senso crítico a respeito da atuação enquanto profissional e cidadão, bem como a criatividade e inovação, para fazer a diferença nas organizações em que atuam, além de abrirem novas oportunidades de atuação em uma área especializada”, conclui.

As disciplinas dos cursos são organizadas por unidades e desenvolvidas com o apoio de material virtual responsivo, videoaulas em full HD, atividades de autoestudo, bem como com o apoio de tutoria especializada 100% on-line pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Os interessados em se inscrever em qualquer um dos mais de oitenta cursos de pós-graduação da Unicesumar precisam entrar no Portal Universo EAD, selecionar o curso de seu interesse e realizar a compra. Por serem cursos a distância, não existe dependência de formação de turmas ou de calendário específico.

Sobre a Unicesumar:Idealizada em 1990 para oferecer ensino de qualidade, a Unicesumar vem ampliando a estrutura física e aperfeiçoando a qualidade no atendimento. Em 2017, são 90 mil alunos, cerca de dois mil funcionários e mais de 800 professores, sendo 80% do corpo docente formado por mestres e/ou doutores. A Unicesumar obteve nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) pelo sexto ano consecutivo, em uma escala de avaliação de 1 a 5. No ranking dos 149 melhores centros universitários públicos e privados do Brasil, a Unicesumar está na 7ª posição.