Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Esgoto na praia de Laranjeiras em Balneario Camboriu. “Dubai Brasileira”

Neste sábado (6) repercutiu através das redes sociais e grupos de WhatsApp, um vídeo onde aparece uma máquina da Secretaria de Obras abrindo um esgoto que havia sido lacrado no ano passado, para interromper a poluição da praia.

A pessoa que filmou denuncia que a prefeitura estaria abrindo o esgoto, sorrateiramente à noite, para escoar para a praia. “O prefeito manda, de manhã, tampar, e à noite manda abrir o esgoto”, acusa o cinegrafista anônimo.

O vídeo causou revolta de muitas pessoas, fazendo com que o secretário do meio ambiente e a prefeitura se manifestasse publicamente ainda na noite de sábado.

 

http://www.clickcamboriu.com.br/geral/meio-ambiente/2018/01/maquina-e-flagrada-abrindo-esgoto-em-laranjeiras-prefeitura-se-pronuncia-182075.html

Balneário Camboriú: Assinado contrato para ligação de rede de esgoto nas praias de Laranjeiras e Taquaras

 

O prefeito Fabrício Oliveira assinou na tarde desta terça-feira (26), o contrato para a complementação da rede de esgoto das Praias de Laranjeiras e Taquaras, em Balneário Camboriú. Com esta obra, todos os efluentes dessas praias serão tratados, melhorando a balneabilidade das águas. A rede de esgoto será ligada à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Bairro Nova Esperança. O contrato prevê também a construção de uma elevatória para fazer a transposição do Morro de Laranjeiras.

“É um compromisso nosso sanear a cidade. Além disso, três das nossas praias estão na fase piloto do Bandeira Azul e estamos adequando-as para receber essa certificação. Também estamos em processo para contratação de empresa para a conclusão da rede de esgoto dos bairros da Barra e São Judas. No Bairro dos Municípios já está em implantação o complemento da rede de esgoto, com cerca de 30% pronto, e previsão de conclusão nos próximos meses. Logo Balneário Camboriú estará 100% saneada”, explicou o prefeito.

Também faz parte deste contrato o reforço da rede de distribuição de água no Bairro Nova Esperança, que vai melhorar a pressão nessa região da cidade e reposicionar a rede em relação ao Centro de Eventos. A empresa vencedora da licitação é a RBI Construções, que terá seis meses para executar os serviços. A obra é no valor de R$ 1.143.678,96 e começará a ser executada após a entrega da ordem de serviço, no início de outubro.

Segundo o diretor-geral da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA), Carlos Haacke, a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Taquaras será desativada. “A ETE de Taquaras passará a ser apenas uma elevatória que irá transpor os efluentes para a ETE do Bairro Nova Esperança. Com isso, a Lagoa de Taquaras terá melhorias na qualidade da sua água”.

Além do prefeito, diretor da EMASA e responsáveis pela empresa RBI Construções, participaram da assinatura do contrato, o vice-prefeito, Carlos Humberto da Silva e os vereadores Lucas Gotardo, Juliethe Nitz, Marcelo Achutti, Arlindo Cruz, Asinil Medeiros e Gelson Rodrigues.

 

Posts Relacionados

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina