Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc zentretenimento

EFAPI 2017: grande público e bons negócios

EFAPI 2017: grande público e bons negócios

A recém-encerrada Exposição-feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó (EFAPI 2017) – realizada no período de 6 a 15 deste mês de outubro – atingiu uma visitação pública de 423,5 mil visitantes e negócios fechados ou prospectados da ordem de 152 milhões de reais – atendendo as metas da Comissão Central Organizadora (CCO).

A avaliação da 20ª edição da EFAPI foi feita na manhã desta terça-feira na Prefeitura de Chapecó pelo prefeito Luciano Buligon, pelo presidente da CCO Josias Mascarello, pelo coordenador geral Márcio Sander e pelo vice-presidente e vice-prefeito Élio Cella.

A surpreendente visitação do último domingo, de 93 mil pessoas, compensou os vários dias de precipitação pluviométrica que, em parte, prejudicou parcialmente a presença do público. Choveu em nove dos dez dias da expo-feira-festa.

Vários fatores contribuíram para levar o imenso publico à Efapi, entre, eles os três dias de gratuidade, a isenção para idosos e crianças e os shows nacionais. O DJ brasileiro Alok levou o maior público em um evento na história de Chapecó. Outros destaques foram Luan Santana, Jorge e Mateus, Bruno e Marrone, Matheus e Kauan, Paralamas do Sucesso, Simone e Simaria, Fernando e Sorocaba, Thaeme e Thiago, Lucas Lucco, Raça Negra, Aline Barros, Padre Antônio Maria, Victor e Léo, entre outros.

“Nossas metas foram atingidas”, assinalou Mascarello, lembrando que a feira completou a vigésima edição e 50 anos de existência, constituindo-se no principal evento do 100º aniversário de criação do município de Chapecó. Agradeceu o trabalho da Comissão Central Organizadora e das 20 comissões setoriais formadas por 120 voluntários que trabalharam seis meses na preparação da feira.

Durante a feira foram criados 3.500 empregos temporários e as obras e serviços adquiridos para a preparação injetaram 13,5 milhões de reais na economia local.

Praticamente todas as áreas econômicas estiveram representadas através de 400 expositores que, nos dez dias da expo-feira, fecharam ou agendaram negócios da ordem de 152 milhões de reais nos setores de agropecuária, indústria, comércio, gastronomia, automotivos, máquinas, equipamentos, informática, móveis, eletrodomésticos etc. Os maiores negócios foram prospectados nas áreas de máquinas e implementos agrícolas, máquinas pesadas para obras e serviços e na pecuária de corte e de leite. Os pequenos negócios também tiveram resultados positivos, especialmente no Pavilhão III.

PECUÁRIA

A expressão econômica e o avançado estágio tecnológico da pecuária ficaram destacados com cerca de 1.000 animais de alto nível genético pertencentes  a 150 expositores que praticam a bovinocultura de corte e leite.

Animais das raças leiteiras Jersey e Holandês mais os animais da mostra de bovinos de corte Limousin, Angus, Charolês e outros participaram de julgamentos válidos pelos circuitos nacionais das respectivas raças. O torneio leiteiro apresentou dois vencedores de Chapecó: as cabanhas de Clair Dariva (Holandês) e de Enedi Zanchet (Jersey).

As atividades de bovinocultura foram encerradas com Leilão de Gado Geral no domingo com 100% da comercialização das 480 cabeças colocadas à venda. A receita total foi de 730 mil reais.

Os temas ligados à ovinocultura foram discutidos em Encontro nacional, Fórum técnico, exposição de animais, mostra de produtos, minicursos, apresentação de trabalhos científicos. Foi promovido o 2º Encontro Brasileiro de Ovinocultura de Corte e Leite e o Fórum para desenvolvimento na Ovinocultura na região Oeste de Santa Catarina com a participação de produtores, estudantes, professores, técnicos, empresas, universidades e instituições ligadas ao setor.

A 19ª edição do Campeonato Catarinense do Cavalo Quarto de Milha ocorreu durante a Exposição-feira. Organizada pelo Núcleo Catarinense de Criadores do Cavalo Quarto de Milha (N.C.Q.M.), a competição trouxe cerca de 100 animais e 150 competidores oriundos do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Por outro lado, o Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos do Oeste Catarinense (NCCCOC) organizou a prova Credenciadora ao Freio de Ouro e a Exposição Morfológica em homenagem ao Centenário do Município. As provas de cavalos crioulos contaram com mais de 50 conjuntos oriundos de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul.

Os expositores e o público visitante elogiaram as condições de segurança, interação, acessibilidade e conforto para gestantes, crianças e idosos. Foram abertas dezenas de novas portas em todos os pavilhões para atender às exigências da legislação atual. O Parque de Exposições Tancredo Neves recebeu mais de 40 locais de repouso, além de obras de facilitação do acesso de cadeirantes. O parque tem uma das melhores estruturas do sul do Brasil. Possui área territorial total de 210.000 m2, das quais 15 mil m2 de área coberta, 14 mil m2 de área externa, 16 pavilhões e 40 edificações. Esse conjunto inclui um dos maiores centros de mostras pecuárias, formado por quatro pavilhões (dois de bovinos, um de equinos e um de ovinos), além de central de remates, mangueiras e uma central de inspeção animal.

 

EFAPI 2017

PÚBLICO VISITANTE DIÁRIO

(PAGANTES E NÃO PAGANTES)

 

PERÍODO DE 06 A 15 DE OUTUBRO 2017
 

Dia  06/10/2017 – 6ª feira         

 

45.000

Dia 07/10/2017 – Sábado 20.000
Dia 08/10/2017 – Domingo 25.000
Dia 09/10/2017 – 2ª Feira 48.000
Dia 10/10/2017 – 3ª Feira 38.000
Dia 11/10/2017 – 4ª Feira 19.000
Dia 12/10/2017 – 5ª Feira – Feriado 65.000
Dia 13/10/2017 – 6ª Feira 31.000
Dia 14/10/2017 – Sábado 39.500
Dia 15/10/2017 – Domingo 93.000
 

TOTAL GERAL

 

423.500 pessoas

 

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu