Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC

Em busca do sonho olímpico, judoca Romário Silva define calendário de competições para 2018

Em busca do sonho olímpico, judoca Romário Silva define calendário de competições para 2018

O ano recém começou e o judoca Romário Silva já está treinando a todo vapor para a maratona de competições que irá enfrentar em 2018. Desde o último dia oito o catarinense está participando de trabalhos físicos na Grande Florianópolis, que servirão como suporte para as competições oficiais e que terão início já no mês de fevereiro.

 

“A temporada começa com esse período intenso de treinamentos físicos para que eu consiga suportar o ritmo acelerado de viagens e competições que programamos para esse ano. No próximo mês já temos as seletivas para o campeonato sul-brasileiro, que será realizado em Videira, interior de Santa Catarina”, explicou.

Ao todo, serão nove competições importantes, sendo algumas que visam somar pontos para a disputa da grande seletiva nacional, que tem como objetivo ingressar na seleção brasileiro de judô. “Montamos um calendário bastante diversificado e com possibilidade de uma boa preparação para todas elas. O objetivo da temporada será chegar a seletiva nacional e posteriormente fazer parte da seleção brasileira para continuar com o sonho de disputar uma olimpíada defendendo o meu país”, finalizou.

Um dos principais judocas catarinenses na sua categoria, Romário acumula conquistas importantes no âmbito estadual, além de desempenhos expressivos a nível nacional, como o vice-campeonato brasileiro universitário JUBs, em 2016.

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina