Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Energias renováveis são aliadas dos produtores rurais

Energias renováveis são aliadas dos produtores rurais

O investimento na energia solar preza pela economia e sustentabilidade, poupando até 95% nas tarifas mensais

 

A economia é o principal fator que influencia no crescimento de qualquer área de atuação. Por isso, as usinas já migram da tradicional geração elétrica para a geração de energia solar, mais econômica e sustentável. A Fetaesc, que atende 227 municípios do Estado, junto com a Quantum, catarinense no setor de soluções de energia fotovoltaica, leva esta alternativa do mercado para os produtores rurais. A Quantum engenharia comemora a parceria com a Fetaesc (Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Santa Catarina). O objetivo deste compromisso é auxiliar os agricultores no desenvolvimento do próprio negócio.

 

De acordo com o vice-presidente da Fetaesc, Adriano da Cunha, o principal motivo da Federação com essa nova parceria, é ser além de um catalizador de um processo de energia renovável no meio rural, uma fonte de renda a mais para os agricultores.

 

Um fator que muitos consumidores desconhecem é que esta modalidade é acessível e econômica. O produtor rural tem acesso às melhores linhas de financiamento do mercado através do PRONAF ECO. O cliente pode investir nos painéis fotovoltaicos em até 12 anos com juros a partir de 2.5% ao ano com até dois anos de carência.

 

Os painéis fotovoltaicos podem produzir até 100% da energia exigida e se o consumo da unidade for menor do que a energia gerada, pode ser entregue à companhia de luz e utilizada posteriormente em forma de crédito na conta de luz. A economia pode ser de até 95% nas faturas.

 

“A Sociedade Cooperativa União Agrícola Canoinhas (Agrosem) adaptou a geração de energia com 555 módulos fotovoltaicos. A estrutura representa potência total instalada de 177,60 kWp, capazes de atender o consumo atual da unidade da Agrosem. Com a nova forma de geração de energia, apontam para um ganho ambiental equivalente à preservação de 3.358 árvores por ano. Cerca de 130 toneladas de CO2 devem deixar de ser lançados na atmosfera, já que a energia solar reduz a emissão de gases tóxicos”, conta o presidente e engenheiro da Quantum Engenharia, Gilberto Vieira Filho.

Posts Relacionados

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina