Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Entenda a importância de um despachante para as pessoas que desejam viajar com seu cachorro para outro país

Entenda a importância de um despachante para as pessoas que desejam viajar com seu cachorro para outro país

Para quem é apaixonado pelo seu cãozinho e não consegue deixá-lo nem para viajar a outros países, a burocracia para levá-lo consigo no avião é uma dor de cabeça terrível. Por isso, é de extrema importância que o viajante recorra a um despachante como explica Eder Sarno de Almeida, dono da Esa Cargo.

“O despachante nesse caso é importante para lidar com a papelada e, principalmente, para vacinar o animal, isso porque o profissional vai até a casa do cliente para fazer a coleta e vacinar o cachorro. A comodidade é importante uma vez que o procedimento é complicado. Primeiro é preciso aplicar um microchip no animal que atenda ao ISO 11784 e ao ISO 11785.

Depois, é necessário aplicar a vacina da raiva, mesmo que o pet já tenha sido vacinado. É preciso aguardar 30 dias após a aplicação da vacina da raiva para, então, colher uma amostra de sangue e solicitar o laudo da sorologia anti-rábica em um laboratório credenciado pela União Europeia, no caso da viagem ser para a Europa. No Brasil, hoje, somente o Laboratório de Zoonoses e Doenças Transmitidas por Vetores do Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo são credenciados para fazer esse exame”, detalha o especialista.

 

Depois de todo processo, o passageiro ainda precisa aguardar um bom tempo para conseguir a liberação, o que reforça a ideia de, sempre que for levar seu bichinho, antecipar o planejamento da viagem. “Após feita a sorologia, é preciso aguardar 90 dias, contados da data da coleta do sangue, para que o animal possa embarcar. Alguns países da Europa como Finlândia, Malta, Suécia e Reino Unido pedem, além desse procedimento, um tratamento contra equinococcus que deve ser feito entre 24 e 72 horas da entrada do animal nesses países. Depois de feito esse procedimento, caso o animal sempre mantenha a vacinação da raiva em dia, não é necessário realizá-lo novamente”, finaliza Eder Sarno de Almeida.

Posts Relacionados

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Ações ambientais durante o CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos

Lavadora de amostras reduz em até 83% o consumo de água na produção têxtil

Fundador da maior empresa de laticínios veganos do Brasil lança livro em Florianópolis (SC)

Tigre abre novas inscrições para o curso gratuito de instalador hidráulico em Joinville (SC)