Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Entrega de panfletos na orla da Praia Central de Balneario Camboriu é proibida

Entrega de panfletos na orla da Praia Central de Balneario Camboriu é proibida

É comum ver pelas avenidas da cidade a prática da panfletagem. Comércios de todos os tipos entregam à população propaganda dos mais variados produtos e serviços. Porém, é importante lembrar que na orla da Praia Central essa prática é indevida. A entrega de panfletos é permitida somente na 3ª e 4ª Avenidas, e nas avenidas Central, Brasil e do Estado entre 9h e 20h, sendo proibida a colocação de panfletos, tabloides, flyers em para-brisas de carros estacionados.

Um dos problemas da entrega de panfletos indevida é a agressão ambiental que ocorre quando o material é desprezado no chão de ruas e calçadas. Por isso, é obrigatoriedade da empresa distribuidora acrescentar no panfleto o CNPJ do estabelecimento contratante, razão social da gráfica que confeccionou o material, número da nota fiscal de serviço, quantidade de material confeccionado, e a seguinte frase: “Não jogue no chão – mantenha a cidade limpa – reciclável”.

Três secretarias são responsáveis pela fiscalização da entrega de panfletos, são elas: Fazenda, Meio Ambiente e Planejamento, esta última realiza a fiscalização através dos fiscais de postura. “A Fiscalização de Posturas é intensa e não admitimos abusos por parte de comércios e/ou empresas que estiverem realizando as panfletagens em áreas proibidas”, disse o diretor de Fiscalização de Obras, Planejamento e Posturas, Laurindo Ramos.

Caso haja transgressão às leis, os distribuidores, entregadores e contratantes podem ter todo o material confiscado, receber advertência ou multa e até mesmo suspensão da licença autorizada. Os fiscais de posturas atuam diariamente das 7h à 1h, em escala diferenciada. Se houver distribuição de panfletos na orla da Avenida Atlântica, é possível fazer denúncia na Ouvidoria Municipal pelos telefones 0800-644-3388 e (47) 3267-7024.

Posts Relacionados

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Ações ambientais durante o CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos

Lavadora de amostras reduz em até 83% o consumo de água na produção têxtil

Fundador da maior empresa de laticínios veganos do Brasil lança livro em Florianópolis (SC)

Tigre abre novas inscrições para o curso gratuito de instalador hidráulico em Joinville (SC)