Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC

Equipes da FMEBC conquistam medalhas em competições

O final de semana (18 e 19) foi de competição e conquistas de medalhas para a Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC). Na cidade de Criciúma o “Campeonato Estadual Adulto de Handebol”; no Rio de Janeiro, BC participou da “Copa Brasil de Paraciclismo”; Já Bombinhas (SC) foi palco do “XXIII Campeonato Catarinense de Kung Fu” e em Jaraguá do Sul ocorreu o “Circuito Amivôlei”, de Vôlei de Praia.

No Handebol masculino a equipe da FMEBC levou a melhor e levantou o caneco dourado no campeonato estadual. Na competição de Paraciclismo, BC trouxe duas medalhas para casa, sendo uma de prata e uma de bronze. Já no campeonato de Kung Fu, BC se destacou e levou 13 medalhas, sendo 11 ouros e duas pratas. As medalhas continuaram sendo distribuídas no Vôlei de Praia; a dupla Paulo e Roger foi ouro na categoria Sub 21 e prata na categoria adulto.

Confira os resultados por modalidade:

Handebol
De quinta-feira (16) a domingo (19), a cidade de Criciúma (SC) foi palco do “Campeonato Estadual Adulto de Handebol” e mais uma vez a equipe masculina da FMEBC conquistou o primeiro lugar. Agora a vitória veio diante do time de Itajaí, numa disputa acirrada BC venceu por 26 a 25 e ficou com o caneco dourado.

Paraciclismo
No sábado (18) e domingo (19), aconteceu a 2ª Etapa da “Copa Brasil de Paraciclismo”, no Rio de Janeiro (RJ). Na competição, o atleta Alysson Luis Ribeiro de Lima da FMEBC foi destaque com duas medalhas. Uma de prata na prova de contrarrelógio e uma de bronze na prova de estrada.

Kung Fu
Ainda no sábado (18), a cidade de Bombinhas (SC) recebeu o “XXIII Campeonato Catarinense de Kung Fu”. Na modalidade de Sanda/Boxe Chinês, a equipe campeã foi a Reis Fight Team/Team Sorin de BC que conquistou 13 medalhas, sendo 11 ouros e duas pratas.

Os destaques do “Campeonato Catarinense de Kung Fu” foram para os bolsistas da FMEBC Paolo Henrique, campeão na categoria adulto (70 kg) e o atleta Alisson Bulin, que venceu as duas lutas e foi campeão na categoria juvenil (48kg). Os dois também se preparam para o “Campeonato Brasileiro”, que acontece em Brasília (DF), no mês de setembro.

Já o atleta Lucas Sorin foi campeão estadual pela sétima vez na categoria adulto (60kg) e se prepara para disputar o “11º Panamericano de Kung Fu”, no Texas, Estados Unidos, em agosto.

Volêi de Praia
Também teve competição de Vôlei de Praia no final de semana. A dupla da FMEBC, Paulo e Roger embarcaram até Jaraguá do Sul para disputar o “Circuito Amivôlei”. Na categoria sub21, a dupla venceu por 2 a 0 e conquistou o pentacampeonato da competição. Já na categoria adulto a dupla ficou com a medalha de prata.

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina