Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc

Escola Básica Padre Pedro Baron lança livro literário

A Escola Básica Padre Pedro Baron, localizada no bairro Cordeiros, lançará na noite desta sexta-feira (23), a partir das 19h, o livro “Jaizinho, o desbravador”. A obra literária é resultado de um material escrito e ilustrado pelos alunos do Ensino Fundamental da Unidade Escolar. A obra foi organizada por um grupo de professoras da Escola, sendo todo o trabalho coordenado pela professora Angela Maria dos Santos.

“Este é um momento muito especial para os alunos, pois eles poderão autografar seus livros para amigos e familiares”, afirma a professora Angela.

A proposta do livro surgiu a partir de um projeto de leitura realizado para a “Mostra de Ideias e Curiosidades” (MIC) da Rede Municipal de Educação de Itajaí. O desafio era integrar todos os alunos dos anos iniciais e desenvolver a competência linguística de modo a formar bons leitores e produtores de textos.

Sinopse 

Jaizinho é um menino que veio visitar Itajaí e ficou encantado com tantas belezas. Logo conheceu a menina Isabela com quem fez amizade. Juntos partiram em uma aventura, num mar de curiosidades. Jaizinho sou eu, é você, somos todos nós!

Posts Relacionados

I Mostra de Arte, Cultura e Ciência começa na próxima segunda-feira

Feijoada Beneficente está na programação do Aniversário de Balneário Camboriú

Festa dos Pescadores será neste sábado e domingo

9° Festa da Tainha do Estaleiro

Balneário Camboriú recebe exposição de carros antigos neste domingo

Sarau da Tainha retorna em setembro

9ª edição do Balneário Saboroso começa nesta quinta-feira com 33 restaurantes participantes

Guacamole e Didge lideram avaliação do TripAdvisor em Balneário Camboriú

Rock bem-humorado da NBLA agita o Didge BC nesta sexta-feira

Festa dos Pescadores movimenta Bairro da Barra neste fim de semana