Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC z. z.Destaques

Inaugurada sede de Escola de Inglês Municipal em Balneario Camboriu. Nucleo de atendimento Contraturno

Inaugurada sede de Escola de Inglês Municipal em Balneario Camboriu. Nucleo de atendimento Contraturno

A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Educação e Projeto Oficinas, inaugurou nesta quarta-feira (29), a sede do curso EXCELI (Extensão de Contraturno de Ensino da Língua Inglesa). As aulas iniciam no local a partir de segunda-feira (4) e o evento contou com a presença de autoridades, servidores, alunos e comunidade. A estrutura está localizada na Rua Brusque, no Bairro dos Municípios, será exclusiva para o ensino da língua inglesa.

A coordenadora do Projeto Oficinas, Noemi Maria Löser, afirmou que o trabalho em equipe garantiu a realização desse projeto. “É gratificante saber que a idealização e a realização desse projeto se deu graças ao trabalho de toda a equipe do Projeto Oficinas e da Secretaria de Educação. O Projeto Oficinas, nos últimos anos, cresceu e se expandiu para toda a cidade, e este é mais um polo que estamos implantando para atender a comunidade”, disse. Noemi ainda explicou que existe uma dinâmica de trabalho e horários que irá permitir que sejam atendidos cerca de 320 alunos com a estrutura atual e apresentou a equipe que irá trabalhar no local, composta pelos professores Rafael, Isnard e William e pelas servidoras Solange e Daniela.

A diretora geral do Colegiado da Educação, Simone da Silva Ricardo, reforçou a importância de mais essa oportunidade para a as crianças. “A sociedade vive uma crise e só a educação pode ajudar a sairmos dela. Esta escola é mais uma ferramenta para que possamos tirar as crianças da rua e afastá-las da marginalização”, salientou.

Para o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, essa é mais oportunidade de desenvolvimento para as crianças. “Com essa escola continuamos focando nas atividades de contraturno. O valor que tem falar ingles, a possibilidade que isso dá de abertura pro mundo, é algo impressionante. Isso é a continuação de um objetivo, de um carinho, de um compromisso de poder dar ao munícipe a atenção que ele precisa e o direito que ele merece. Que nossos filhos venha aqui encontrar essa possibilidade de se desenvolver e ganhar o mundo”, finalizou.

Durante a inauguração da sede da Exceli, os presentes puderam apreciar a apresentação do Coral Infantil Encantando, composto por crianças que frequentam o Projeto Oficinas, e do músico acordeonista, Rafael Petry.

A estrutura possui duas salas, mobiliadas para atender a demanda das aulas. Uma delas é chamada de Interaction Classroom, destinada para as aulas de interação, por meio de música, teatro. Para realizar a inscrição, os responsáveis devem se dirigir a sede do Projeto Oficinas, localizada na Rua Angelina, no Bairro dos Municípios. Ainda há aproximadamente 200 vagas disponíveis para o curso de inglês.

Documentos para a inscrição
– Cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade
– Atestado de matrícula
– Cópia de Comprovante de residência
– Foto

Projeto Oficinas
Atualmente o Projeto Oficinas atende cerca de 2300 alunos com idade entre 5 e 17 anos, que frequentam a rede pública de ensino. O Projeto oferece cerca de 30 modalidades de cursos e atividades voltados para o contraturno escolar, proporcionando aos jovens opções de atividades durante todo dia. Entre as oficinas oferecidas estão patinação e ginástica artística, danças, música, canto, informática, teatro, capoeira e outros. Além da Escola de Inglês, outra novidade é a Escola de Robótica, que já está em implantação e oferece, nesse momento, capacitação para os professores.

Inaugurada sede de Escola de Inglês Municipal em Balneario Camboriu. Nucleo de atendimento Contraturno
Inaugurada sede de Escola de Inglês Municipal em Balneario Camboriu. Nucleo de atendimento Contraturno
Inaugurada sede de Escola de Inglês Municipal em Balneario Camboriu bc
Inaugurada sede de Escola de Inglês Municipal em Balneario Camboriu. Nucleo de atendimento Contraturno
Inaugurada sede de Escola de Inglês Municipal em Balneario Camboriu
Inaugurada sede de Escola de Inglês Municipal em Balneario Camboriu. Nucleo de atendimento Contraturno

 

Para mais informações na sede do Projeto Oficinas pelo telefone (47) 3264-7154

Prefeitura de Balneário Camboriú
Secretaria de Educação
Texto: Amanda Weber
Foto: Arthur Miranda

Posts Relacionados

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)

Programa Obra Mais Segura contribui para aumentar a segurança na construção civil

Grupo Habitasul lança “árvore fundamental” do futuro Parque de Jurerê in_, nas comemorações do aniversário de Floripa

Diário da Cidade

Primeira entrega de títulos do Programa Lar Legal Rural é realizada em Xanxerê