Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR Notícias

ESMAFE-PR e Uninter firmam parceria para oferta de cursos de pós-graduação a distância

ESMAFE-PR e Uninter firmam parceria para oferta de cursos de pós-graduação a distância

A Escola da Magistratura Federal do Paraná (ESMAFE-PR), preparatória para concursos na área do direito público, firmou uma parceria com o Centro Universitário Internacional Uninter para lançar em conjunto uma pós-graduação a distância.

 

A ESMAFE-PR é referência em ensino presencial, oferecendo cursos preparatórios para alunos dos diversos estados do Brasil, interessados em concursos – especialmente para o cargo de juiz federal. “Em razão disso, surgiu a ideia de buscarmos parceria com uma instituição forte no país em educação a distância. O nome da Uninter apareceu de forma clara”, explica o juiz federal André Wasilelwski Duszczak, responsável pela iniciativa.

 

“O Ensino à Distância só vem crescendo nos últimos anos e cada vez instituições de renome como a ESMAFE-PR encontram na modalidade um modo de levar conhecimento a mais pessoas”, ressalta Jorge Bernardi, vice-reitor da Uninter.

 

Com o tema “Direito Federal na Prática”, o primeiro curso dessa parceria será destinado a profissionais da área jurídica que buscam entender o funcionamento da Justiça Federal, tendo como base a teoria essencial, mas com foco na prática.

 

Trata-se de uma relevante parceria entre a Uninter e a Escola da Magistratura Federal. “Queremos levar ensino de qualidade a advogados e estudantes de Direito de todo o país. Para isso, unimos o conhecimento e a prática dos docentes com a abrangência territorial e a excelência em EAD nessa promissora parceria”, complementa Débora Veneral, diretora da Escola Superior de Gestão Pública, Política, Jurídica e Segurança do centro universitário.

 

O juiz federal e diretor da ESMAFE-PR, Fabrício Bittencourt, classifica o projeto como audacioso. “Demoramos um pouco para amadurecer a ideia e lançar essa novidade, por isso temos plenas condições de fazer um trabalho de primeira grandeza”, finaliza.

 

O curso on-line será disponibilizado em breve para todo o Brasil.

Posts Relacionados

Santander Universidades oferece 3 mil bolsas de estudo para as certificações CPA-10 e CPA-20

Tecpar lança edital para credenciar profissionais para realização de auditorias internas

Estudo Prefeitura do Rio de Janeiro – Impacto econômico do show de Madonna na Praia de Copacabana

Intercambistas compartilham experiências e revelam principais aprendizados

11,4% – Inadimplência atinge o menor nível desde 2022

MuleBule completa 20 anos de história e se consolida como a maior em seu segmento no Sul do Brasil

Mercur lança nova marca no ano do seu centenário

Empreendedorismo com propósito

New Balance 42K Porto Alegre reunirá corredores da elite nacional em busca de recorde e premiação

Parceria entre Tecpar e Detran fortalece segurança viária nos municípios