Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC

Esporte, celebração e solidariedade vão unir mulheres corredoras em Balneário Camboriu

Um evento muito bacana organizado por um grupo de mulheres amantes da corrida, irá criar uma atmosfera de congregação, saúde e energia positiva nas areias de Balneário Camboriú. O Treino Coletivo Mulheres que Correm, acontecerá dia 21 de maio, tem o objetivo de exaltar e celebrar os benefícios que a corrida traz especialmente para as mulheres.

Podem participar corredoras em qualquer nível de treino, inclusive as iniciantes absolutas que precisam de um estimulo para dar o primeiro passo. As categorias são três, cinco e oito quilômetros.

A ideia surgiu da cabeça (e dos pés) de uma mulherada que não tem preguiça em se movimentar, tanto que a paixão pelo esporte as uniu e virou um charmoso grupo de amigas: as Sublimáticas da Volta. Essa equipe já é conhecida em competições para amadores em SC e une de corredoras que enxergam na corrida uma forma de manter a saúde e a beleza até as corredoras mais “encanadas”, que levam a coisa muito a sério. Além das Sublimáticas da Volta o Treino para Mulheres conta com apoio do blog A Vida é uma Corrida e diversos apoiadores que vão ajudar a deixar o treino mais glamouroso.

O evento terá a presença de profissionais de áreas afins à corrida, como nutrição esportiva, fisioterapia voltada ao esporte, dando orientação direta e dicas às atletas e futuras atletas, tudo de maneira informal para participação lúdica. Uma ação social  importante também faz parte do contexto do evento. Um dos objetivos é dar condições a corredoras e futuras corredoras carentes para o esporte. Para isso, durante o treino, haverá um posto de coleta para arrecadação de tênis usados, que serão encaminhados a atletas de baixa renda atendidos pela Fundação de Esportes de Balneário Camboriú e treinados pelo Diogo Gamboa.

 

Serviço

O que: Treino Coletivo – Mulheres que Correm

Quando: 21 de maio, às 08h

Distâncias sugeridas: 3km, 5km e 8km

Valor: R$ 25,00

Inscrições limitadas através do e-mail: treinodasmeninas@gmail.com

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina