Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zentretenimento zEntretenimentos Brasil / Mundo

Estudante paranaense é a grande vencedora do concurso “IMB Brasil te leva para Milão”

Como prêmio, Rosana de Lima ganhou um curso de Desenho de Moda em Milão.
O início da conquista de um sonho. É assim que a estudante de Design de Moda, Rosana de Lima, define sua sensação como vencedora do concurso “IMB Brasil te leva para Milão”. A talentosa mora na cidade de Santa Terezinha do Itaipu, na região Oeste do Paraná, e viajou até Brusque, em Santa Catarina, exclusivamente para participar da competição. Como prêmio, ela foi contemplada com um curso de Desenho de Moda na matriz do Istituto di Moda Burgo, localizada em Milão, uma das grandes capitais da moda no mundo. Rosana tem 26 anos e fará o curso na capital italiana em julho de 2017.
Rosana diz que sempre acompanhou o trabalho do Istituto di Moda Burgo Brasil por meio de redes sociais. “Eu sempre admirei o trabalho deles e quando fiquei sabendo do concurso, logo resolvi participar. Fiz a prova com a sensação de dever cumprido, dei o meu melhor”, conta.
A prova do concurso foi presencial – entre os dias 27 e 28 de outubro – e os candidatos precisaram fazer um croqui, com base em seus conhecimentos e suas habilidades, seguindo um tema específico, que foi repassado aos participantes no momento da prova. A avaliação dos trabalhos foi feita pela estilista e diretora do IMB Brasil, Daniela Colzani, e pelo fundador da instituição italiana, Fernando Burgo.
Daniela comenta que a vencedora possui um ótimo traço. “Em termos da área, pode-se dizer que ela possui uma ‘boa mão’ para o desenho. Além de conseguir chegar o mais próximo possível do tema proposto, que foi ‘Arquitetura’”, afirma.
A estilista acrescenta que o concurso teve enorme importância para o Istituto. “Recebemos pessoas de diversos lugares do Brasil, com as quais foram divididos experiências, conhecimento e houve essa integração, que é de suma importância quando se trabalha com um mercado tão globalizado e que se mantém em constantes mudanças, como o da moda. Além de possibilitar a várias pessoas conhecerem nossa estrutura, essa integração e compartilhamento do conhecimento atendeu nosso intuito no mais alto grau. Foi engrandecedor”, conclui Daniela Colzani.
Sobre o IMB
O Istituto di Moda Burgo, em Milão, é um centro de especialização técnica que existe no mercado há mais de meio século. Dele já saíram diversos nomes influentes da moda no mundo. Diferentemente de outros centros, a ênfase do Istituto de Moda Burgo é o treinamento prático que ocupa 80% do conteúdo programático de seus cursos. Caso o aluno queira ter uma experiência internacional, pode começar a estudar no Brasil e concluir na sede em Milão. Informações pelos telefones (47) 3717-0371 e (47) 9721-8080 ou pelo e-mail contato@istitutoburgobrasil.com.br. Conheça a escola no www.istitutoburgobrasil.com.br.

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu