Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Estudantes de Bombinhas celebram o Dia Mundial do Meio Ambiente com visita técnica nas praias

A saída a campo faz parte do projeto EMAS, desenvolvido em escolas municipais pela concessionária Águas de Bombinhas. Além do passeio, a empresa também distribuiu sementes de girassol para os moradores.

A concessionária Águas de Bombinhas elaborou uma programação diferenciada para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta segunda-feira (05). A empresa organizou uma visita com os estudantes municipais nas praias de Quatro Ilhas, no mangue e na praia de Bombas, durante a última semana. O objetivo do passeio foi de aprender a influência que o homem tem sobre o meio ambiente e compreender a importância da restinga e manguezal para a natureza.

 

Além de celebrar a data tão significativa, a visita técnica também fez parte do cronograma de atividades do projeto EMAS(Educação, Meio Ambiente e Saúde), que vem sendo desenvolvido em duas escolas municipais da cidade. O projeto é voltado para estudantes da rede municipal e foca em conhecimentos na área de saneamento e preservação ambiental.

 

Raquel Garcia Helm, bióloga e responsável pelos projetos de educação socioambiental da Águas de Bombinhas, explica que as visitas foram feitas nos períodos da manhã e da tarde e contou com o apoio das professoras e da Fundação de Meio Ambiente de Bombinhas (FAMAB).

 

“Foi uma experiência incrível sair a campo com os estudantes e falar mais sobre a preservação e a pegada deixada pelo ação do homem com a questão de resíduos na natureza”, comenta ela. “Preservar o meio ambiente, é preservar a nossa vida e foi esse o aprendizado que tivemos durante a visita”.

 

Sementes de girassol

 

Além da visita técnica com os estudantes, desde o dia 1º de junho a concessionária também vem distribuindo aos clientes pacotes com sementes de girassol, e uma frase alusiva a Semana do Meio Ambiente. As sementes foram embrulhadas em pacotes reciclados e a concessionária distribuiu cerca de 100 embalagens por dia.

 

“Esta ação encerra a nossa programação nesta segunda-feira e foi pensada para que os moradores levassem para casa uma lembrança desta data, e da importância de se falar sobre o tema”, completa Raquel.

Posts Relacionados

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH