Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc zentretenimento

Exposição da artista Vera Russi Mattar está no Garten Shopping

O Impressionismo Moderno Contemporâneo de Vera Russi Mattar está presente na mostra ‘Expressão e Arte’, no Garten Shopping. A artista plástica se inspirou em cenas do cotidiano, retiradas da própria natureza para pintar os treze quadros da exposição. Usando a técnica de acrílico sobre tela, a artista já participou de mais de 60 exposições, tanto no Brasil quanto no exterior, e escolheu o seu estilo durante uma viagem à França, onde visitou os jardins de Monet.

Em 2014, Vera expôs suas obras no exterior do Museu do Louvre (Paris), Bolonha (Itália), Praia do Mira (Portugal), Oslo (Noruega) e Barcelona (Espanha). Além das obras, a exposição conta com fotos e telas do projeto social Arte nas Escolas, do qual a artista participa contribuindo para que as crianças aprendam a explorar a criatividade e a liberdade de expressão.

Em quatro anos de existência, o projeto já foi realizado nas cidades de Joinville, Itajaí, Balneário Camboriú, Piçarras e região, alcançando mais de cinco mil crianças. Os alunos aprendem noções de pintura, história da arte e diferenciação entre as cores em telas próprias para a pintura. A mostra fica em frente ao Restaurante Madero e a artista fará live painting (pintura ao vivo) nos dias 22 e 23, sábado e domingo. Os quadros da mostra estão todos à venda.

Sobre a artista:

Vera Russi Mattar nasceu em Itajaí e se mudou para Joinville em 1980. Iniciou sua vida artística em 1986, quando se formou em estilismo. Doze anos depois foi incentivada por amigos a pintar sua primeira tela. Totalmente autodidata, encantou-se pelos impressionistas e buscou aprimoramento, graduando-se em Artes Visuais e História da Arte.

 

Agende-se

O quê: exposição ‘Expressão e Arte’, da artista plástica Vera Russi Mattar

Quando: até o dia 3 de maio

Onde: Garten Shopping, em frente ao Restaurante Madero

Quanto: visitação gratuita

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu