Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC z.Destaques

EXTRATOS DA TERRA INVESTE EM NANOTECNOLOGIA PARA SE FIXAR NO SEGMENTO DE COSMETOLOGIA AVANÇADA.

A empresa catarinense é uma das pioneiras no Brasil a produzir cosméticos para uso corporal e facial com essa tecnologia e oferta 6 opções.
A indústria da beleza constantemente aponta tendências e inovações. Uma tecnologia que se encaixa nestes dois quesitos, e que vem crescendo no Brasil nos últimos anos, é a nanotecnologia em cosméticos de uso corporal e facial.
Nanotecnologia é o ato de projetar processos ou produtos a partir de micropartículas menores que 100 nanômetros (um bilionésimo do metro). A tecnologia atua com a obtenção de ativos dentro do conceito química verde, com partículas naturais, seguras, biodegradáveis e biocompatíveis. Na área cosmética, a nanotecnologia vem propondo melhorias como absorção profunda do produto na pele e ação de efeito prolongado de até 8 horas. Ativos nanotecnológicos alcançam locais não atingidos por ativos convencionais, tendo assim resultados mais rápidos, já que possibilitam maior ação do ativo cosmético. Ao integrar nanopartículas num gel redutor de celulites, por exemplo, a penetração na pele é mais profunda justamente porque ultrapassa mais barreiras e potencializa os efeitos apontados pelo produto.
Uma das pioneiras desta tecnologia em cosméticos é a catarinense Extratos da Terra. Sediada em Palhoça, na Grande Florianópolis (SC), a fabricante investe em pesquisas relacionadas a nanotecnologia há mais de 10 anos. Em 2006, a marca lançou seu primeiro produto com nanotecnologia para uso corporal, o Lipofeme Gel-Creme. De lá para cá já alçou para o mercado nacional e internacional mais cinco opções, são elas: Pro Vegetal Creme de Massagem Advanced Skin Technology, Lipofeme Nano Shower, Lipofeme Magic 3C, Lipofeme Gel Creme e Lipoescultor de Massagem Corporal Anticelulite; além do Dermosoft Revitalize Dermo Vit C, para uso facial.
Lipofeme Nano Shower
“A aplicação de nanotecnologia corresponde a 6% do nosso target de produtos. Ao longo dos anos, observamos que a consumidora busca opções que lhe tragam resultados rápidos e eficientes. E a nanotecnologia está nos proporcionando ofertar produtos com tamanho qualidade. Em breve vamos lançar um redutor de pelos e um tônico capilar”, destaca Joel Aterino de Souza, diretor-presidente da Extratos da Terra.
Atualmente, e empresa vem se consolidando em cosmetologia avançada e oferta mais de 150 itens para uso corporal, facial e capilar, divididos em linhas profissional e home care. Sua distribuição atende 90 canais em 20 estados brasileiros, além dos países Japão, Suíça, Angola, Paraguai e Estados Unidos. Os produtos podem ser encontrados em lojas físicas da marca ou através da loja virtual. Mais informações através do site www.extratosdaterra.com.br
Lipofeme Magic 3C
Sobre a Extratos da Terra:
Com sede em Palhoça, na Grande Florianópolis (SC), a Extratos da Terra atua no segmento cosmético há 26 anos produzindo produtos para uso corporal, facial e capilar. Cada vez mais a empresa está investindo em cosmetologia avançada para oferecer linhas dedicadas ao uso profissional e home care.  São mais de 150 itens distribuídos em mais 90 canais no Brasil, além da distribuição para Japão, Suíça, Angola, Estados Unidos e Paraguai. A alta tecnologia e os ativos de última geração fazem da Extratos da Terra uma empresa inovadora e confiável, conciliando a proteção ao meio ambiente com o uso de práticas ambientais adequadas em todo processo produtivo.

Posts Relacionados

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina