Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Feira de adoção e pedágio da AMAC serão realizados no sábado, dia 19 em Camboriu

Feira de adoção e pedágio da AMAC serão realizados no sábado, dia 19 em Camboriu

Por causa do mau tempo, a feira de adoção da Associação Amiga dos Animais de Camboriú (AMAC) e o pedágio para arrecadação de fundos, que seriam realizados no último dia 12, foram transferidos para esse sábado, dia 19. Quem está em busca de um companheiro de quatro patas tem a chance de encontrá-lo em frente à Secretaria de Educação, na Rua José Francisco Bernardes, nº 429, das 9 às 15 horas. Cães e gatos estarão esperando por adoção responsável para liberar vagas nos lares temporários da Associação, que espera poder acolher outros animais. Na data, os membros da AMAC também realizam pedágio em dois pontos da cidade para arrecadar fundos.

Os pedágios serão na esquina da Rua José Francisco Bernardes com Rua Presidente Costa e Silva e também na Rua Coronel Benjamim Vieira esquina com a Siqueira Campos. “Não conseguimos promover as ações na data prevista inicialmente por causa do mau tempo. Nosso plano é realizar nesse final de semana, se não chover. Contamos com a ajuda da população, que continua sendo essencial para que o trabalho não pare”, destaca a presidente da AMAC, Ana Paula Miolo Ferraz. Com a mudança da data, novos animais poderão ser disponibilizados para adoção além dos cinco que seriam inicialmente. “Teremos também gatinhos filhotes e uma mamãe”, conta.
Segundo Ana Paula, a associação luta para prosseguir com resgates, tratamentos e doações. Para isso, precisa quitar a dívida junto a clínica veterinária que auxilia nos trabalhos. “O valor do pedágio será utilizado para organizarmos um evento beneficente e com isso saldarmos nossas contas e ficarmos com dinheiro no banco para atender os animais. Também será utilizado para a conta na clínica veterinária e para a compra do nosso material de feira, pois pegamos emprestado”, reforça.
A AMAC atua em Camboriú e região articulando lares temporários, arrecadando e oferecendo ração e todo o suporte necessário para os protetores que não possuem condições financeiras de arcar com o acolhimento. “Temos o apoio da FUCAM para as castrações, todos os adotantes preenchem termo de adoção e se responsabilizam pelas vacinas”, esclarece a presidente da Associação. Ana Paula destaca que a luta diária do grupo é pela arrecadação de ração, produtos de limpeza, cobertinhas, casinhas, potinhos, roupinhas e recursos financeiros, assim como voluntariado, que auxilie na propagação de campanhas.
Quem tiver interesse em contribuir com a AMAC, pode entrar em contato com a presidente Ana Paula Miolo Ferraz via WhatsApp no número (47) 9 9776 3341, ou por meio da página da Associação no Facebook: https://www.facebook.com/associacaoamigadosanimaisdecamboriu/.

Posts Relacionados

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH