Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc zentretenimento

Festival de Dança: Garten Shopping fará parte da programação oficial

O maior festival de dança do mundo em número de participantes é orgulho para todos os joinvilenses. O Garten Shopping entrou no clima da 35ª edição do Festival de Dança de Joinville e promoverá diversas atividades culturais e de lazer para o público. Entre os dias 20 e 29 de julho, a segunda arte vai invadir e encantar todos que visitarem o espaço. A praça central vai se transformar no palco oficial do evento, onde grupos de escolas convidadas farão apresentações de dança todos os dias às 12h, 13h30, 17h e 18h.

A proposta criativa da fotógrafa Vanderleia Macalossi vai encher de cor e alegria os corredores do Garten. Com o projeto “Asas Macalossi”, sete bailarinos irão realizar uma apresentação por dia no palco principal do shopping durante os dias do festival, a partir das 18h30h. Pouco antes de subirem ao palco, os bailarinos farão interações com o público nos corredores do shopping. Além disso, um estúdio fotográfico estará montado no local para quem quiser tirar fotos com o figurino, maquiagem e com as asas – que são marca registradas do projeto.

Os pequeninos também vão marcar presença no Garten e mostrar todo o seu talento com apresentações de Baby Class – com crianças de dois a cinco anos de idade. Já as mamães e gestantes farão exibições com seus bebês utilizando o sling (objeto para carregar de bebê junto ao corpo).

 

Exposição para lembrar Roseli Rodrigues

A morte prematura da bailarina Roseli Rodrigues, em março de 2010, chocou toda a comunidade de dança. Ela – que participou do Festival de Dança como bailarina, professora, coreógrafa, jurada, palestrante e conselheira – hoje é a homenageada. Para lembrar os sete anos sem Roseli, o Garten Shopping traz uma exposição com 25 fotos que mostram vários momentos da vida da artista.

Roseli era coreógrafa e professora de dança contemporânea. Foi uma das precursoras do jazz no Brasil e desde a década de 80 dirigiu e atuou como coreógrafa residente de sua própria companhia – Raça Cia de Dança, com a qual ganhou mais de oitenta prêmios. Entre os anos 2003 e 2004, foi membro do Conselho Consultivo do Instituto Festival de Dança de Joinville e da Comissão de Artes Cênicas e Música do Conselho Municipal de Cultura da cidade de São Paulo.

 

Agende-se

O quê: programação do Festival de Dança de Joinville

Quando: de 20 a 29 de julho

Onde: Garten Shopping

Quanto: gratuito

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu