Fim de semana foi intenso para o esporte de Balneário Camboriú

221
Parceiros:

Fim de semana para os atletas é sinônimo de competição. E o Vôlei Mirim e o Kung-Fu garantiram ótimos resultados nas competições que participaram. Já o Tênis de Mesa, além de garantir medalhas, realizou com sucesso o Circuito Municipal e o Aberto da modalidade. Balneário Camboriú também sediou o Campeonato Mundial de Beach Tennis, recebendo quase 300 atletas de diversos países e tendo uma jogadora da cidade como vice-campeã. Veja os resultados:

Os lutadores de Kung-Fu estão voltando para Balneário com três resultados de campeão e um de vice-campeão. Os atletas participaram da segunda etapa da Seletiva Paulista, em Porto Ferreira. Lucas ”Sorin” foi Campeão Adulto 60 kg, Gabriel Ferreira venceu no Juvenil 75kg e Delany Rodrigues também foi Campeão Juvenil 70 kg. E as conquistas não param por aí, Luiz Arbigaus foi Vice-Campeão Infantojuvenil 52kg.

Em Ascurra, foi disputada a 1ª etapa do Estadual Mirim de Vôlei. A equipe feminina garantiu o 1º lugar e a pré-mirim masculina ficou em 3º lugar. O Basquete Sub-13 feminino também competiu. A equipe disputou em Mafra, o Campeonato Estadual. Mas com apenas seis pontos de diferença, os atletas perderam para as competidoras de Mafra, pelo placar de 44 x 38, ficando fora da competição.

Balneário Camboriú realizou a 2ª Etapa do Circuito Municipal e Aberto de Tênis de Mesa. A competição reuniu atletas de Brusque, Jaraguá do Sul, Joinville, Itajaí, Curitiba, Canelinha, Blumenau, Florianópolis,  Timbó e Balneário Camboriú. Participaram alunos das escolinhas da Fundação Municipal não federadas e também atletas bem ranqueados no Estado e Brasil, totalizando 114 participantes. Os atletas de Balneário Camboriú conquistaram os títulos. Na categoria Infantil, Yan Batista venceu o atleta Kevin, de Brusque; na categoria Iniciantes, André Santos da Silva foi o Campeão e na tão esperada categoria Absoluto o técnico e atleta da equipe, José Gamba Neto, venceu o representante de Florianópolis, Guilherme Volpato, por 3 x 2. “Os atletas estão elogiando bastante a estrutura do Ginásio da Barra Hamilton Linhares, onde foi realizada a competição. Isso é muito bom para nossa cidade e para a modalidade” falou o técnico José Gamba Neto.

Neste fim de semana, Balneário Camboriú voltou ao cenário internacional de Beach Tennis, com a realização do Campeonato Mundial da modalidade, que reuniu 280 atletas de diversos países e competidores de ponta de todo o Brasil. Os campeões da categoria profissional masculina foram Ralf Abreu e Diogo Carneiro, do Rio de Janeiro, que venceram por 7×6 / 6×3 de Thalles Santos e Marcus Vinicius Ferreira, de Santos. A profissional feminina foi vencida por Nathalia Font e Flávia Muniz, do Rio de Janeiro, por 6×2 / 6×4 de Rafaella Miiller (Balneário Camboriú) e Marcela Vitta (Curitiba). A atleta de Balneário, Rafaella Miiller é a nº 5 do ranking brasileiro, ficou em 2º lugar na competição.

A competição também reuniu atletas amadores. É o caso da dupla Janaina e Ana Júlia Machado, mãe e filha, moradoras de Balneário Camboriú que competiram nas areias da Praia Central. “É muito legal podermos competir juntas, se conquistarmos medalha, melhor ainda, mas viemos mesmo para participar” contou Ana Júlia. O Beach Tennis foi acompanhado pelo público, que podia ficar pertinho dos atletas, no calçadão.

____________________
Informações Adicionais:


Fundação Municipal de Esportes
(47) 3360-0144