Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC zEsporte

Fim de semana foi intenso para o esporte de Balneário Camboriú

Fim de semana para os atletas é sinônimo de competição. E o Vôlei Mirim e o Kung-Fu garantiram ótimos resultados nas competições que participaram. Já o Tênis de Mesa, além de garantir medalhas, realizou com sucesso o Circuito Municipal e o Aberto da modalidade. Balneário Camboriú também sediou o Campeonato Mundial de Beach Tennis, recebendo quase 300 atletas de diversos países e tendo uma jogadora da cidade como vice-campeã. Veja os resultados:

Os lutadores de Kung-Fu estão voltando para Balneário com três resultados de campeão e um de vice-campeão. Os atletas participaram da segunda etapa da Seletiva Paulista, em Porto Ferreira. Lucas ”Sorin” foi Campeão Adulto 60 kg, Gabriel Ferreira venceu no Juvenil 75kg e Delany Rodrigues também foi Campeão Juvenil 70 kg. E as conquistas não param por aí, Luiz Arbigaus foi Vice-Campeão Infantojuvenil 52kg.

Em Ascurra, foi disputada a 1ª etapa do Estadual Mirim de Vôlei. A equipe feminina garantiu o 1º lugar e a pré-mirim masculina ficou em 3º lugar. O Basquete Sub-13 feminino também competiu. A equipe disputou em Mafra, o Campeonato Estadual. Mas com apenas seis pontos de diferença, os atletas perderam para as competidoras de Mafra, pelo placar de 44 x 38, ficando fora da competição.

Balneário Camboriú realizou a 2ª Etapa do Circuito Municipal e Aberto de Tênis de Mesa. A competição reuniu atletas de Brusque, Jaraguá do Sul, Joinville, Itajaí, Curitiba, Canelinha, Blumenau, Florianópolis,  Timbó e Balneário Camboriú. Participaram alunos das escolinhas da Fundação Municipal não federadas e também atletas bem ranqueados no Estado e Brasil, totalizando 114 participantes. Os atletas de Balneário Camboriú conquistaram os títulos. Na categoria Infantil, Yan Batista venceu o atleta Kevin, de Brusque; na categoria Iniciantes, André Santos da Silva foi o Campeão e na tão esperada categoria Absoluto o técnico e atleta da equipe, José Gamba Neto, venceu o representante de Florianópolis, Guilherme Volpato, por 3 x 2. “Os atletas estão elogiando bastante a estrutura do Ginásio da Barra Hamilton Linhares, onde foi realizada a competição. Isso é muito bom para nossa cidade e para a modalidade” falou o técnico José Gamba Neto.

Neste fim de semana, Balneário Camboriú voltou ao cenário internacional de Beach Tennis, com a realização do Campeonato Mundial da modalidade, que reuniu 280 atletas de diversos países e competidores de ponta de todo o Brasil. Os campeões da categoria profissional masculina foram Ralf Abreu e Diogo Carneiro, do Rio de Janeiro, que venceram por 7×6 / 6×3 de Thalles Santos e Marcus Vinicius Ferreira, de Santos. A profissional feminina foi vencida por Nathalia Font e Flávia Muniz, do Rio de Janeiro, por 6×2 / 6×4 de Rafaella Miiller (Balneário Camboriú) e Marcela Vitta (Curitiba). A atleta de Balneário, Rafaella Miiller é a nº 5 do ranking brasileiro, ficou em 2º lugar na competição.

A competição também reuniu atletas amadores. É o caso da dupla Janaina e Ana Júlia Machado, mãe e filha, moradoras de Balneário Camboriú que competiram nas areias da Praia Central. “É muito legal podermos competir juntas, se conquistarmos medalha, melhor ainda, mas viemos mesmo para participar” contou Ana Júlia. O Beach Tennis foi acompanhado pelo público, que podia ficar pertinho dos atletas, no calçadão.

____________________
Informações Adicionais:


Fundação Municipal de Esportes
(47) 3360-0144

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina