Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Força Tarefa de Segurança de Balneário Camboriú conclui primeiro inquérito

A Força Tarefa de Segurança, formada pela Secretaria de Segurança de Balneário Camboriú, por meio da Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil concluiu a primeira investigação do grupo criado este ano, com apoio e aval do Ministério Público Estadual, para auxiliar na investigação e resolução de crimes como roubo, furto, estelionato e crimes ambientais.

Essa primeira investigação estava relacionada às ocorrências do pré-carnaval. O resultado foi apresentado nesta terça-feira (18), pelo delegado da Polícia Civil, John Vieira, o Policial Militar Lucas Figueira e o secretário de Segurança, Antônio Gabriel Castanheira. O inquérito foi enviado ao Ministério Público e Judiciário. Seis homens foram indiciados, sendo dois jovens de 18 e um adolescente de 16 anos por dano qualificado; um motorista por lesão corporal culposa e outro por direção perigosa; e um homem responderá por lesão corporal dolosa e participação em rixa.

Para concluir a investigação, a Força Tarefa formada por doze profissionais das três instituições de segurança, montaram a ordem cronológica dos fatos, identificaram os envolvidos e os atos cometidos por cada um deles. Vídeos de câmeras de segurança e feitos por populares, além dos boletins de ocorrência serviram de base para a investigação.

“Avalio como positiva essa primeira atuação da Força Tarefa, com certeza se não existisse esse grupo de segurança, ainda não teria sido feita a identificação e o indiciamento dos envolvidos. Agora seguimos nosso trabalho, com a investigação de outras ocorrências” conta o secretário de Segurança, Antônio Gabriel Castanheira.

A Força Tarefa está se reunindo em uma base montada no Bairro Monte Alegre, em Camboriú. Em breve, a equipe será transferida para uma base na Passarela da Barra, que está recebendo adaptações para melhor desenvolvimento dos trabalhos.
____________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Segurança
(47) 3263-0190

Posts Relacionados

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)

Programa Obra Mais Segura contribui para aumentar a segurança na construção civil

Grupo Habitasul lança “árvore fundamental” do futuro Parque de Jurerê in_, nas comemorações do aniversário de Floripa

Diário da Cidade

Primeira entrega de títulos do Programa Lar Legal Rural é realizada em Xanxerê