Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Fucam promove atividades em comemoração a Semana Nacional do Meio Ambiente

Pensar, medir as consequências de nossos atos e sensibilizar quem está ao nosso redor a cuidar e preservar o Meio Ambiente deveria ser uma prática diária. A fim de alertar a população sobre esta questão, a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, na Suécia, recomendou que o dia 5 de junho fosse marcado como o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Através do Decreto Federal 86.028, de 27 de maio de 1981, o Governo brasileiro também estabeleceu que neste período, em todo território nacional, se promovesse a Semana Nacional do Meio Ambiente, que tem por finalidade apoiar a participação da comunidade na preservação do patrimônio natural do país. Respeitando e valorizando esta data, a Prefeitura de Camboriú, através da Fundação Camboriuense de Gestão e Desenvolvimento Sustentável (FUCAM), promove nos dias 1º, 2 e 3 de junho ações em prol da Sustentabilidade Socioambiental.

“Entendemos que todo o dia é dia de cuidar, preservar, usar com responsabilidade e proteger o Meio Ambiente como um todo, entretanto, datas como esta reforçam nosso compromisso e promovem reflexões sobre nossa conduta e atitudes em defesa da sustentabilidade”, comentou a Coordenadora de Projetos da FUCAM, Professora Teresinha Dalla Rosa.

O Dia Mundial do Meio Ambiente chama a atenção de povos e países para aumentar a preservação ambiental. Por meio desta data, O Programa da ONU para o Meio Ambiente personaliza questões ambientais e possibilita a cada um perceber, não somente sua responsabilidade, mas também o poder de se tornar um agente para a mudança, apoiando uma forma de desenvolvimento mais justa e sustentável.

Confira abaixo o cronograma completo da Semana do Meio Ambiente de Camboriú e participe.


01/06 (quarta-feira): Das 14h às 19h30min será realizada a tarde de jogos ambientais, no Ginásio do Colégio CAIC, no Bairro Monte Alegre, para os alunos, além de divulgação do Programa de Olho no óleo e logística reversa;

02/06 (quinta-feira): A partir das 14h, na Praça Huberto Sehnenn, em frente ao CAIC, no Bairro Monte Alegre, haverá distribuição de hortas verticais produzidas com garrafas pet pelos agentes ambientais do Programa Tatu, além da divulgação do programa de Olho no Óleo e logística reversa e a distribuição de mudas de flores diversas para comunidade;

03/06 (sexta-feira): Das 14h às 19h30min, haverá na Praça das Figueiras, no Centro, distribuição de hortas verticais produzidas com garrafas pet pelos agentes ambientais do Programa Tatu, divulgação do programa de Olho no Óleo e logística reversa, além da distribuição de mudas de flores diversas para comunidade.

Posts Relacionados

Feira de intercâmbio traz opções para vários públicos em Santa Catarina

WKoerich instala contadores de distância em Florianópolis e São José

Cursos técnicos do SENAI ajudam na construção de carreira e impulsionam o empreendedorismo no Vale do Itajaí Mirim

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)