Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR Noticia SC Notícias

GAECO deflagra a “Operação 30º” em Balneário Camboriú

Mais informações serão repassadas em entrevista coletiva a ser realizada no Salão do Júri do Fórum da Comarca de Balneário Camboriú, às 13h.

A “Operação 30º” é resultado de investigação iniciada no ano de 2016 com base em notícias e depoimento de empresário ligado ao ramo da construção civil, dando conta de exigências efetuadas por vereadores, visando a obtenção de vantagens indevidas, para o trânsito e aprovação de projetos de lei para alterações no plano diretor de Balneário Camboriú.

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), em apoio à 5ª Promotoria de Justiça de Balneário Camboriú, deflagrou na manhã desta terça-feira (9/5) a “Operação 30º”. Foram cumpridos onze mandados de busca e apreensão em residências, escritórios e órgãos públicos.

Estão sendo apurados crimes contra a administração pública, especialmente atos de corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e outros crimes correlatos, envoltos na defesa de interesses privados em detrimento do interesse público.

Na manhã de hoje foram cumpridos onze mandados de busca e apreensão por trinta integrantes da força-tarefa, em residências escritórios e órgãos públicos ligados a empresários e agentes públicos investigados. Estão sendo investigadas as condutas de mais de vinte pessoas, entre físicas e jurídicas.

A operação foi denominada 30º em face de negociação de projeto de lei de uso e ocupação do solo que alterou o índice de declividade de 30% para 30º, visando atender exclusivamente interesses relacionados a um único empreendimento particular, pois propiciou aumento de área construída nas cotas altas do terreno.

Mais informações serão repassadas em entrevista coletiva a ser realizada no Salão do Júri do Fórum da Comarca de Balneário Camboriú, às 13:00 horas.

O GAECO é uma força-tarefa composta pelo Ministério Público de Santa Catarina, Polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal e Secretaria Estadual da Fazenda.

Posts Relacionados

4 dicas para comprar aparelhos eletrônicos usados pela internet

Destinos brasileiros para conhecer no outono

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina

Santander Universidades oferece 3 mil bolsas de estudo para as certificações CPA-10 e CPA-20

Tecpar lança edital para credenciar profissionais para realização de auditorias internas

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada