Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

GAECO desmantela grupo que fraudava medidores de energia elétrica no Estado

GAECO desmantela grupo que fraudava medidores de energia elétrica no Estado

Na manhã desta quinta-feira (7/12), foram cumpridos quatro mandados de prisão, 17 mandados de busca e apreensão e uma condução coercitiva nas cidades de Jaraguá do Sul, Indaial, Chapecó e Blumenau.

O Grupo de Atuação Especial de Combate as Organizações Criminosas (GAECO), em apoio à 10ª Promotoria de Justiça da Comarca de Chapecó, deflagrou a operação “MEIA CONTA”. Na manhã desta quinta-feira (7/12), foram cumpridos quatro mandados de prisão, 17 mandados de busca e apreensão e uma condução coercitiva nas cidades de Jaraguá do Sul, Indaial, Chapecó e Blumenau.

A ação tem como objetivo desmantelar associação criminosa atuante no oeste do Estado e Vale do Itajaí, que fraudava medidores de energia elétrica de estabelecimentos comerciais sediados nas referidas regiões.

Em apenas um dos locais de busca, foram apreendidos cerca de 30 medidores de energia de origem ilícita, além de cheques e dinheiro que serão posteriormente contabilizados.

O GAECO acompanhou durante três meses todos os passos do grupo criminoso. Nesse período foram identificados pelo menos 35 estabelecimentos comerciais beneficiados pela fraude. Pelas investigações, demonstrou-se que a associação, composta por pelo menos sete integrantes, atuava há mais de 2 anos em Santa Catarina.

Estima-se que foram centenas o número de estabelecimentos comerciais que tenham se beneficiado com a atuação do grupo criminoso. O número exato, assim como a dimensão do prejuízo causado, somente será passível de aferição após avaliação da CELESC.

Envolvidos na operação, além da unidade do GAECO de Chapecó, os GAECOS de Lages, Joinville, Blumenau e Itajaí. Também participam da operação, técnicos da CELESC apoiados por Peritos do IGP.

Nos próximos dias, a CELESC permanecerá com equipes em campo para averiguar os estabelecimentos identificados durante a operação.

GAECO é uma força-tarefa composta pelo Ministério Público de Santa Catarina, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria Estadual da Fazenda.

Posts Relacionados

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)

Programa Obra Mais Segura contribui para aumentar a segurança na construção civil

Grupo Habitasul lança “árvore fundamental” do futuro Parque de Jurerê in_, nas comemorações do aniversário de Floripa

Diário da Cidade

Primeira entrega de títulos do Programa Lar Legal Rural é realizada em Xanxerê