Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc zentretenimento

Gisele Crislaine das Neves é eleita a Mais Bela Negra de Itajaí

Na noite do último sábado (26), o Clube Almirante Barroso recebeu a VII Noite da Cultura Negra de Itajaí promovida pela Secretaria de Relações Institucionais e Temáticas (Serit). Na ocasião, Osvaldo Cipriano, o Badéco, foi homenageado com o prêmio Simeão por sua contribuição social com o projeto da escolinha de tênis “Saque Essa Ideia”. Além disso, a estudante Gisele Crislaine das Neves, 24 anos, moradora do bairro Cidade Nova, foi eleita a Mais Bela Negra de Itajaí com o total de 47 pontos. A primeira colocada levou para casa a coroa, faixa de campeã, R$1.000,00, uma lingerie, um kit de beleza do Senac e uma bolsa de inglês no Fisk.

A Mais Bela Negra de Itajaí 2016 ficou muito emocionada e feliz com o título. Segunda ela, representar a beleza da mulher negra é uma honra, já que o concurso tem um fator social de extrema importância. “Estar ressaltando a beleza da mulher negra é muito importante, me sinto honrada e orgulhosa. A mulher negra é símbolo de batalha. É guerreira e luta até hoje para ocupar o seu espaço e os seus direitos”, disse Gisele.

A segunda colocada foi a administradora Thairini da Silva, 24 anos, que ficou com dois pontos a menos que a vencedora, totalizando 45 pontos. Já em terceiro lugar, ficou classificada a instrutora de boxe, Vanessa Cristina de Borba, 30 anos, com 44 pontos. As duas receberam como premiação R$500,00, lingerie e uma bolsa de inglês no Fisk. As candidatas foram julgadas não só pela beleza, mas também pela desenvoltura na passarela, torcida, simpatia e a resposta para a pergunta “Porque ser escolhida a Mais Bela Negra de Itajai?”. Os trajes utilizados por elas foram cedidos pela Serit para que elas mesmas se arrumassem e representassem os países africanos.

Para dar fim aos festejos referentes ao dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro, e comemorar os cem anos de samba, vários artistas participaram do evento. Foram eles: os artistas Giselle Marques e Claudio Reis, grupo musical Amigos do Samba, os dançarinos Bryan e Priscilla e a Bateria Show da Escola de Samba Imperador.

 

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu