Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Guarda Municipal de Balneário Camboriú comemora seis anos de trabalho com promoção de GM´s

Em solenidade que reuniu autoridades municipais e estaduais, a Secretaria de Segurança realizou na noite desta quarta-feira (19), a comemoração aos seis anos da Guarda Municipal de Balneário Camboriú e promoção de classe de alguns GM´s. Estiveram presentes o prefeito Fabrício Oliveira, o vice-prefeito Carlos Humberto, vereadores, representantes do poder legislativo, Polícia Civil, Polícia Militar, Bombeiros, Conselho de Segurança, OAB e Sociedade Civil Organizada.

“Estamos trabalhando para melhorar a segurança de nossa cidade. Tiramos os guardas de suas bases e os colocamos nas ruas, perto da população. Estamos investindo em treinamento e capacitação desses profissionais. Essas mudanças já estão dando resultado . Parabéns a todos vocês, desde comando até a corporação que fazem esse trabalho receber o reconhecimento da população”, disse o prefeito Fabrício Oliveira.

A cerimônia começou com a exibição do vídeo institucional que contou um pouco da história da Guarda Municipal e nominou um a um os 141 Guardas Municipais ativos da corporação, incluindo o Grupo de Operações Preventivas (GOP), o K9 – policiamento com cães e a Guarda Ambiental, responsável pelo combate a crimes ambientais.

Após isso, 17 GM´s foram promovidos de terceira para segunda classe e de segunda para primeira classe. Todos foram nominados pelo Comandante da Guarda Municipal, Afonso Coutinho Neto. Após a entrega das insígnias, Coutinho agradeceu o esforço de todos pelo ótimo trabalho dos guardas e a compreensão dos familiares. “Quero agradecer a todos vocês que para garantir a segurança da cidade trabalham nas mais diversas ocasiões e escalas, muitas vezes passam Natal, Ano Novo e aniversário fora de casa” disse.

Os Guardas Municipais destaques do ano também foram mencionados. Os representantes dos Guardas Ambientais, Leone dos Santos Souza e Rodrigo Ramos Marques foram condecorados pelo prefeito e vice-prefeito com as homenagens. O reconhecimento se deu ao trabalho realizado pela guarnição no primeiro semestre de 2017.

Os bons trabalhos de alguns GMs também foram reconhecidos pela proatividade nos serviços externos e internos realizados. Eles receberam das mãos dos supervisores e do subcomandante Luiz Arlindo Borges, placas nominais de agradecimento. Além disso teve a entrega de Menções Honrosas por elogio da comunidade, onde seis integrantes da segurança foram contemplados.

Os representantes da corporação entregaram Moções de Agradecimento às autoridades, pelo auxílio na segurança do município. Receberam a homenagem o prefeito, o vice-prefeito, o secretário de Segurança, o delegado da Polícia Civil, o Comandante da 3ª região da PM e o presidente do Conselho de Segurança

O secretário de Segurança, Antônio Gabriel Castanheira ao fazer uso da palavra ressaltou que a segurança está no caminho certo através da corporação. “Ao chegar aqui modificamos o trabalho e a forma de organização da GM e nada disso teria dado certo se não fosse a dedicação de vocês, o comprometimento de cada um e a vontade de tornar Balneário Camboriú cada vez mais segura”, ressaltou ele.

_______________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Segurança
‪(47) 3263-0190

Posts Relacionados

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)

Programa Obra Mais Segura contribui para aumentar a segurança na construção civil

Grupo Habitasul lança “árvore fundamental” do futuro Parque de Jurerê in_, nas comemorações do aniversário de Floripa

Diário da Cidade

Primeira entrega de títulos do Programa Lar Legal Rural é realizada em Xanxerê