Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Guardas Municipais e Agentes de Trânsito passam por capacitação

Dando continuidade a programação de palestras de qualificação e motivação, a Secretaria de Segurança de Balneário Camboriú promove nesta quarta-feira (21), um encontro voltado aos Guardas Municipais e Agentes de Trânsito que trabalham nas ruas, para melhorar o atendimento ao público e dinamizar a forma de atuação profissional e postura. A palestra vai ser ministrada no Hotel Sibara, a partir das 8h, por Julyver Modesto de Araújo, Oficial da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Mestre em Direito do Estado pela PUC/SP e Especialista em Direito Público pela Escola Superior do Ministério Público de São Paulo, Julyver já realizou diversas atividades relacionadas ao policiamento de trânsito. Entre 1996 a 2008, foi Conselheiro do CETRAN/SP, Coordenador e Professor dos Cursos de Pós-graduação do Centro de Estudos Avançados e Treinamento (CEAT) / Trânsito, Presidente da Associação Brasileira de Profissionais do Trânsito (ABPTRAN) e autor de livros e artigos sobre trânsito.

A primeira palestra para capacitação na Secretaria de Segurança, foi realizada no fim de janeiro, com o empresário Enzio Ricardo, formado em administração, com 30 anos de estudos sobre o comportamento humano. Ele falou sobre temas como excelência no atendimento da população e técnicas de economia do dinheiro público, para cerca de 50 servidores do departamento Administrativo da Secretaria.

Nesta segunda etapa de qualificação, a palestra vai ser um pouco diferenciada por buscar atender melhor as demandas da população junto aos agentes de segurança que estão nas ruas e mais próximos da comunidade. Serão explorados temas como traje adequado, atendimento ao público, respeito, hierarquia e dedicação, conforme adianta a diretora de pessoal da GM, Tatiana Leite Slomp.

O secretário de Segurança, Gabriel Castanheira, destaca que o prefeito Fabrício Oliveira foi um incentivador e apoia as medidas de qualificação constante da corporação, possibilitando que novas ações como esta sejam realizadas durante o ano, sempre visando melhorar o atendimento e serviços prestados para a população.

Posts Relacionados

Feira de intercâmbio traz opções para vários públicos em Santa Catarina

WKoerich instala contadores de distância em Florianópolis e São José

Cursos técnicos do SENAI ajudam na construção de carreira e impulsionam o empreendedorismo no Vale do Itajaí Mirim

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)