Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zEsporte zz Esporte BR

Hang Loose Surf Attack 2017 começa em Ubatuba no feriadão de Corpus Christi

A abertura do Hang Loose Surf Attack 2017 será em Ubatuba. Apresentado por Nossolar Construtora, o Circuito define os campeões paulistas nas categorias de base e é considerado uma “escola” na prática. É o mais tradicional do cenário brasileiro e já revelou grandes nomes, como os campeões mundiais Gabriel Medina e Adriano de Souza.

A competição inicial será realizada no feriadão de Corpus Christi, em três dias de disputas, entre quinta-feira e domingo (15 a 18), com a definição do início pelas condições do mar. O “palco” será o mesmo do encerramento do ano passado, a Praia de Itamambuca, que já tem tradição em receber grandes eventos.

Em ação os melhores nomes da nova geração, com limite de 18 anos de idade. Entre os destaques estarão Caio Costa, Eduardo Motta, Ryan Kainalo, todos campeões em 2016, além de talentos de outros estados, como Léo Casal, de Santa Catarina, Daniel Templar, do Rio de Janeiro, e Fabrício Rocha, do Rio Grande do Norte.

“São 23 anos de patrocínio e é super gratificante ver todos os talentos que já passaram pelo nosso Circuito. A maioria dos atletas do Brasil, que já competiu no WCT, praticamente passou, aprendeu a competir ou foi realmente testada nesse campeonato. É a nossa prioridade, até porque a Hang Loose tem a característica de trabalhar atletas desde a base”, afirma o empresário Álfio Lagnado, diretor da Hang Loose e um dos maiores entusiastas do surf no Brasil.

Nesse ano, a novidade é a parceria com a Nossolar Construtora, que já tem um vínculo importante com o surf, com o patrocínio de eventos importantes e também de atletas de ponta, incluindo Adriano de Souza, Wiggolly Dantas e Miguel Pupo, no WCT, Jessé Mendes, líder do WQS, entre outros, somando 14 atletas, numa das maiores e principais equipes da modalidade. “A Nossolar tem identidade com o esporte, por isso está conosco no Circuito. Eles realmente investem no surf”, afirma o gerente de marketing da Hang Loose, Tom Toledo.

30 ANOS – Sob o comando de Marcos Bukão, também diretor de prova da International Surfig Association (ISA) e Silvio da Silva, o Silvério, presidente da Federação Paulista de Surf, o Circuito foi criado em 1988 e desde 1995 conta com o patrocínio da Hang Loose. O início foi com as categorias júnior (limite de 18 anos) e mirim (no máximo 16 anos) e com a chegada da marca criada em São Paulo, o campeonato cresceu abrangendo disputas da iniciante (até 14 anos), estrenate (sub12) e petit (10 anos para baixo).

Nesses 30 anos de existência, o circuito nunca deixou de ser realizado. Um dos idealizadores e no comando até hoje, Marcos Bukão ressalta a condição para manter essa longevidade. “A fórmula é simples. Fazer um campeonato sério, que atenda as expectativas dos surfistas e do patrocinador. É um evento que em algum momento fez parte da vida de praticamente todos os surfistas profissionais de destaque hoje em dia. E mostra, de maneira clara, o comprometimento e paixão pelo esporte do Álfo Lagnado, que em nenhum momento deixou de patrocinar o evento”, relata.

No ano passado, além de Eduardo Motta, de Guarujá, campeão da iniciante, Caio Costa, de São Sebastião, o melhor da estreante, e Ryan Kainalo, paulistano competindo por Ubatuba, que comemorou o bicampeonato petit com 100% de aproveitamento, o Hang Loose Surf Attack consagrou Alax Soares, de Guarujá, na júnior, e o catarinense Lucas Vicente, na mirim, com Pedro Dib, de São Sebastião, sendo declarado o campeão estadual. Por equipes, Ubatuba voltou ao lugar mais alto do pódio.

O Nossolar Construtora apresenta Hang Loose Surf Attack 2017 tem a organização da Federação Paulista de Surf, com patrocínios de Overboard Action Sports Store, Surftrip, Super Tubes e Hot Water. Copatrocínios de de Rhyno Foam, CT Wax. Apoios:  Governo do Estado de São Paulo, prefeituras de Santos, Guarujá, São Sebastião e Ubatuba, Associação Santos de Surf, Associação de Surf de Guarujá, Associação de Surf de São Sebastião e Associação Ubatuba de Surf. Divulgação: Waves e FMA Notícias.

 

RANKING FINAL 2016

JÚNIOR (ATÉ 18 ANOS)

1 Alax Soares – Guarujá – 2.520

2 Lucas Vicente – SC – 2.366

3 Raul Reis – Ubatuba – 2.312

4 Théo Fresia – Guarujá – 2.260

 

MIRIM (ATÉ 16 ANOS)

1 Lucas Vicente – SC – 2.900

2 Pedro Dib – São Sebastião – 2.466 (campeão paulista)

3 Eduardo Motta – Guarujá – 2.341

4 Gabriel Ramos – Ubatuba – 2.087

 

INICIANTE (ATÉ 14 ANOS)

1 Eduardo Motta – Guarujá – 2.900

2 Caio Costa – São Sebastião – 2.439

3 Kauê Germano – São Sebastião – 2.312

4 Vinicius Parra – Santos – 2.160

 

ESTREANTE (ATÉ 12 ANOS)

1 Caio Costa – São Sebastião – 2.900

1 Rodrigo Saldanha – São Sebastião – 2.629

3 Ryan Kainalo – Ubatuba – 2.610

4 Leo Casal – SC – 2.539

 

PETIT (ATÉ 10 ANOS)

1 Ryan Kainalo – Ubatuba – 3.000

2 Murilo Coura – Guarujá – 2.700

3 Guilherme Fernandes – Ubatuba – 2.520

4 Daniel Duarte – Bertioga – 2.114

 

CIDADES

1 Ubatuba – 3.800

2 Guarujá – 3.610

3 São Sebastião – 3.430

4 Santos – 2.770

 

Posts Relacionados

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto