Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR Notícias

Herdeira do Credit Suisse doa R$ 500 mil para Lula, diz jornal

Herdeira do Credit Suisse doa R$ 500 mil para Lula, diz jornal

Segundo a Folha de S. Paulo, o apoio financeiro é uma resposta ao bloqueio dos bens do ex-presidente, ordenado pelo juiz Sergio Moro

São Paulo –  A herdeira da família fundadora do banco Credit Suisse, Roberta Luchsinger, afirmou ao jornal Folha de S. Paulo que fez uma doação pessoal no valor de 500 mil reais em dinheiro, joias e objetos de valor ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo ela, o petista pode usar os recursos “conforme as necessidades dele”.

Segundo informações publicadas nesta sexta-feira (11),  Roberta decidiu lançar um movimento de apoio financeiro ao petista depois que o juiz Sergio Morobloqueou os bens do ex-presidente e estabeleceu uma multa de 16 milhões de reais no âmbito da Operação Lava Jato.

Ainda de acordo com a publicação, se convidada, a herdeira do banco suíço estaria disposta a participar da caravana de Lula pelo país. A viagem deve começar no dia 17 de agosto pela Bahia e levará 21 dias até chegar ao Maranhão.

Ao jornal ela também afirmou que pretende se lançar candidata a deputada estadual pelo PCdoB na disputa eleitoral de 2018.

Entenda

No último dia 12 de julho, Lula foi condenado por Moro a nove anos e seis meses de prisão por lavagem de dinheiro e corrupção passiva no caso do tríplex do Guarujá, investigado na Lava Jato.

Em sua sentença, o juiz estabeleceu multa de 16 milhões de reais ao ex-presidente que, segundo a denúncia, teriam sido depositados como propina na conta bancária compartilhada entre o PT e a OAS Empreendimentos.

No dia 19 de julho, por ordem do magistrado, o Banco Central bloqueou 606 mil reais do ex-presidente.

O dinheiro estava depositado em quatro contas bancárias do petista:  397.636,09 reais (Banco do Brasil); 123.831,05 reais (Caixa Econômica Federal);  63.702,54 reais (Bradesco) e  21.557,44 reais (Itaú). Moro também confiscou três apartamentos e um terreno, todos os imóveis em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, e também dois veículos.

Posts Relacionados

4 dicas para comprar aparelhos eletrônicos usados pela internet

Destinos brasileiros para conhecer no outono

Santander Universidades oferece 3 mil bolsas de estudo para as certificações CPA-10 e CPA-20

Tecpar lança edital para credenciar profissionais para realização de auditorias internas

Estudo Prefeitura do Rio de Janeiro – Impacto econômico do show de Madonna na Praia de Copacabana

Intercambistas compartilham experiências e revelam principais aprendizados

11,4% – Inadimplência atinge o menor nível desde 2022

MuleBule completa 20 anos de história e se consolida como a maior em seu segmento no Sul do Brasil

Mercur lança nova marca no ano do seu centenário

Empreendedorismo com propósito