Hospital Municipal Ruth Cardoso poderá ter Conselho Gestor

265
Hospital Ruth Cardoso de Balneario Camboriu realiza transporte para coleta de sangue em Blumenau
Hospital Ruth Cardoso de Balneario Camboriu realiza transporte para coleta de sangue em Blumenau

O Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC) estuda a possibilidade de criar um Conselho Gestor, formado por representantes da sociedade civil. A proposta será apresentada nesta quinta-feira (16), às 19h, durante encontro no Sindicato da Indústria da Construção de Balneário Camboriú (Sinduscon) para representantes de entidades de classe e secretários de Saúde dos municípios da AMFRI.

A ideia partiu do Governo Municipal e objetiva, por meio da gestão em parceria com a sociedade civil organizada, maior transparência nas ações do hospital, auxílio na tomada de decisão e elaboração de projetos; parceria na busca de recursos financeiros junto ao Governo do Estado; e abertura da gestão compartilhada também aos municípios que hoje utilizam os serviços do Ruth Cardoso. “Buscamos com a parceria, a união de forças e ideias para que possamos oferecer atendimento ainda melhor para a população. E para isso precisamos de recursos, e essa união é importante”, explica o secretário de Saúde de Balneário Camboriú, Jorge Teixeira.

Hoje 75% dos recursos financeiros do hospital são provenientes do Governo Municipal, e o restante do Governo Federal. Buscar a participação do Governo do Estado é uma das metas. “Com a volta de Balneário Camboriú para a AMFRI já demos um passo importante para que seja possível a repactuação do hospital com os demais municípios. Se criarmos um Conselho Gestor em parceria com a sociedade civil organizada, acreditamos que o nosso hospital só tende a crescer” disse prefeito Fabrício Oliveira.

Durante o encontro, serão apresentados números sobre o hospital e mais detalhes sobre o projeto de criação do Conselho Gestor. A reunião é aberta à imprensa e acontece na sede do Sinduscon, na Rua Angelina, nº 555, Balneário Camboriú.

____________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200