Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

IFC do Vale oferece vagas para Análise de Sistemas e Pedagogia

O Instituto Federal Catarinense (IFC) está com inscrições abertas para 1.506 vagas gratuitas em 38 cursos superiores de bacharelado, licenciatura e tecnologia, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Para participar do processo, os candidatos devem acessar o site sisu.mec.gov.br, até a próxima sexta-feira (27), e selecionar o curso desejado. A inscrição é gratuita e realizada inteiramente pela internet. Podem fazer a inscrição os estudantes que participaram do Enem de 2016 e obtiveram nota na redação superior a zero.

Em Blumenau, o IFC oferta 35 vagas para o curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e 36 para Licenciatura em Pedagogia. O curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas tem duração de três anos. As aulas são de segunda a sexta-feira, no período noturno. As aulas do curso de Licenciatura em Pedagogia são no período noturno, de segunda a sexta-feira, e eventualmente aos sábados, com duração de quatro anos. As aulas de ambos os cursos começam no dia primeiro de março.

O Sisu divulgará a primeira chamada no dia 30 de janeiro. O candidato classificado e convocado em primeira chamada deverá efetuar sua matrícula na Secretaria Acadêmica do campus, situado na Rua Bernardino José de Oliveira, 81 – Badenfurt, nos dias 3, 6 e 7 de fevereiro, das 8h às 14h.

Os candidatos que se inscreverem, mas não forem classificados, poderão manifestar seu interesse na Lista de Espera do Sisu, entre os dias 30 de janeiro e 10 de fevereiro, no site sisu.mec.gov.br. O resultado da lista será divulgado em 11 de fevereiro no Portal de Ingresso (www.ingresso.ifc.edu.br). Quem for convocado deverá comparecer ao campus no dia 20 de fevereiro. Se houver segunda chamada para a Lista de Espera, ela será divulgada no dia 22/02, e os aprovados deverão comparecer para matrícula nos dias 23 e 24/02.

Sisu

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação, por meio do qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a candidatos participantes do Enem. O sistema ordena automaticamente as notas dos inscritos, definindo-se, assim, a colocação do candidato em relação aos concorrentes.

Posts Relacionados

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina