Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc zentretenimento

A importância do marketing no comércio varejista diante da crise

“O maior desafio do marketing é atrair o cliente para a loja”, afirmou o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL), Clóvis Afonso Spohr, durante palestra promovida na 2ª edição do Painel Desafios de Marketing na Atualidade com o tema “Dia das Mães: como vencer a crise”, na última semana. A iniciativa foi dos cursos de Administração e Publicidade e Propaganda da Unochapecó e reuniu cerca de 100 estudantes.

De acordo com a coordenadora do painel e professora do curso de Administração, Gilsele Molozzi, a intenção foi aproximar a teoria aprendida em sala de aula com a prática das organizações e como esses esforços de marketing trazem resultado. “O Dia das Mães é a segunda maior data em importância cultural e comercial do calendário brasileiro e, por esse motivo, convidamos o presidente da CDL Chapecó para explanar sobre a atuação da entidade perante essa e outras datas importantes para o comércio em situações de crise”, explicou.

Segundo Spohr, a crise é uma oportunidade para a criatividade. “É um desafio criar e atrair consumidores em situações de instabilidade econômica e política, mas também serve de estímulo e motivação para que o comércio inove em atrativos”. O dirigente também apresentou aos estudantes a estrutura da CDL Chapecó e quais seu objetivo, missão, visão e valores.

A entidade possui 48 anos e conta com 1.700 empresas associadas. A média mensal de consultas ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), ofertado pela CDL Chapecó, é de 36 mil. “Nossa missão é servir o comércio varejista, promover o associativismo e prestar serviços, produzindo informação e profissionalização empresarial. Temos como visão ser referência na profissionalização e qualificação do comércio”, destacou o presidente.

De acordo com o dirigente, a entidade preocupa-se em atender as necessidades do comércio varejista de Chapecó a fim de atrair cada vez mais consumidores. “Desenvolvemos, em parceria com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) campanhas específicas para cada data comemorativa. Quando se fala em comércio é preciso compreender que estamos trabalhando com diferentes públicos e que precisamos atendê-los de maneira geral. Para que o marketing alcance seus objetivos é imprescindível pensar no público-alvo que são os consumidores”, observou.

INTELIGÊNCIA QUE GERA RESULTADOS  

O presidente falou também sobre o novo posicionamento de marketing da entidade e sobre a maior campanha de prêmios já realizada na história do comércio chapecoense. “A campanha ‘100 anos, 100 prêmios’ foi um desafio que nós estipulamos enquanto CDL. É uma iniciativa ousada, mas que acreditamos que trará retornos positivos para todo o comércio”, avaliou. Spohr esclareceu que a campanha foi cuidadosamente planejada e pensada em benefício dos lojistas do município. “Desenvolvemos uma campanha máster que junto com as campanhas específicas de cada data comemorativa somarão em retornos para nossos associados”, garantiu.

Spohr reforçou a importância da constante atualização e capacitação no comércio varejista. “A CDL Chapecó busca colaborar nos diferente sentidos para tornar o comércio de nosso município referência em produtos e serviços de qualidade aliados com um bom atendimento e amparados por uma boa campanha de marketing”, finalizou.

APROXIMAÇÃO

A CDL Chapecó também participou de reunião com a reitoria da Unochapecó. Na ocasião conheceram melhor sobre o programa de Educação a Distância que a universidade está iniciando.

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu