Inauguração da nova Sede do 13º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Balneário Camboriú

43
Parceiros:

Inauguração da nova Sede do 13º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Balneário Camboriú

Uma necessidade histórica em Balneário Camboriú está sendo sanada. Obras iniciadas em 2016, e agora pronto em dezembro de 2017, o novo quartel sede do 13º Batalhão de Bombeiros Militar será um dos mais modernos do Brasil.

Construído num conjunto de terrenos doados pela administração municipal, a área tem aproximadamente 2.144,00 m², e está avaliada no valor de R$ 2.360.439,40.

A sede terá três pavimentos e contará com área total construída de aproximadamente 3.822 m². A estrutura contará com heliponto, quartos-alojamentos para militares, sala de gerenciamento de crises, auditório, academia, amplas garagens para viaturas e equipamentos de combate a incêndio e salvamento entre outros espaços, que qualificam a obra como algo inédito no Brasil.

O comandante do 13º Batalhão, Tenente Coronel Eduardo de Lima, otimista com o andamento da obra fez questão de frisar a importância e a magnitude da estrutura que será entregue.

“Não existe nada parecido no Brasil com o que está sendo construído aqui. Esta é uma obra que vai dar qualidade ao trabalho dos militares do 13º Batalhão e consequentemente qualificará a vida do morador de Balneário Camboriú, além de agora sim, com esta nova sede, poderemos receber o morador de Balneário Camboriú e capacitá-lo através de diversos cursos básicos e que podem prevenir grandes tragédias” salientou o comandante.