Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Iniciam discussões para tornar o “Encadeamento Produtivo” em projeto nacional

Representantes do Sebrae Santa Catarina, Sebrae Nacional e da Cooperativa Central Aurora Alimentos estiveram reunidos, nessa semana, em Chapecó, para discutir um novo convênio que visa tornar nacional, a partir do ano que vem, o Programa Encadeamento Produtivo. Considerado o maior projeto voltado ao agronegócio do país, a iniciativa catarinense tem por objetivo desenvolver e aperfeiçoar as pequenas empresas integradas na cadeia produtiva capitaneada pela Aurora.

O coordenador nacional do Encadeamento Produtivo, Gustavo Reis, valorizou os expressivos resultados das ações em Santa Catarina, destacando que a iniciativa é considerada referência o Brasil, o que motivou a visita de representantes de vários Estados ao oeste catarinense para conhecer a metodologia. “Nosso desafio agora é levar essa expertise para outras regiões e tornar essa metodologia nacional”.

Para o vice-presidente da Cooperativa Central Aurora Alimentos, Neivor Canton,o Encadeamento Produtivo tornou-se sólido e tem reconhecida utilidade aos produtores rurais e aos demais fornecedores da cadeia produtiva. “Hoje os produtores administram seus negócios com planejamento e gestão eficaz, o que resulta em qualidade em todo o processo produtivo. Também conseguimos reduzir significativamente o êxodo rural. São vários efeitos que o projeto oportunizou ao longo desses quase 20 anos e o Sebrae tem sido nosso grande sócio nessa empreitada. Somos parceiros cada vez mais e estamos abertos para novas experiências”, destacou.

O gerente da Unidade de Atendimento Coletivo do Sebrae/SC, Roberto Tavares de Albuquerque, destacou que o projeto vem avançando a cada ano e reforçou a importância de ampliar a atuação e manter o padrão em todos os locais onde for implementado.     

A reunião também contou com a presença de Andréa Restrepo Ramirez(Sebrae Nacional), da  gestora estadual do Encadeamento Produtivo no Sebrae/SC,Josiane Minuzzi, do coordenador regional oeste do Sebrae/SC, Enio Albérto Parmeggiani,  do coordenador dos programas de qualidade na Cooperativa Central Aurora Alimentos, Joel Pinto, da gestora local do programa Joselita Tedesco e da consultora credenciada ao Sebrae/SC, Beatriz Silveira.

ENCADEAMENTO PRODUTIVO

Destinado às micro e pequenas da cadeia produtiva do agronegócio – rurais e urbanas, o Encadeamento é a extensão do Programa de Desenvolvimento de Empreendedores Rurais Cooperativistas, desenvolvido desde 1998 e que beneficiou mais de 35 mil produtores rurais. A iniciativa contempla os programas De Olho na Qualidade, QT Rural e Times de Excelência e sustentabilidade aplicada a pequenos negócios, além de cursos e consultorias destinados aos fornecedores da cadeia produtiva na área urbana.

O “Encadeamento Produtivo Aurora Alimentos – Sebrae/SC: suínos, aves e leite” é desenvolvido com as parcerias do Senar/SC, Sescoop/SC, Sicoob, Fundação Aury Luiz Bodanese, Cooperalfa, Itaipu, Auriverde, Coolacer, Copérdia, Caslo, Cooper A1, Coopervil, Coopercampos, Camisc, Cocari, Cotrel, Coasgo, além do Sicredi/RS.

Posts Relacionados

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH