Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Integrantes do Plano Emergencial recebem certificado de reconhecimento

Todos os envolvidos foram homenageados em cerimônia na prefeitura de Itajaí

Gratidão pela solidariedade e humildade. Estes foram os principais aspectos destacados pelo prefeito Volnei Morastoni ao agradecer a todos envolvidos no Plano Emergencial do Transporte Público. Em cerimônia na tarde desta quarta-feira (17), proprietários de veículos particulares e táxis receberam certificado de reconhecimento pela participação na força-tarefa entre os dias 08 e 13 de maio, durante a greve dos trabalhadores da empresa Coletivo Itajaí.

“Estamos aqui para agradecer o que foi um gesto de solidariedade e de humildade. Os proprietários dos veículos atenderam prontamente o nosso chamado e não quiseram saber de valores. O espírito público e de cooperação prevaleceram. Esse é o espírito do povo da nossa cidade”, destacou o prefeito Volnei Morastoni aos presentes.

Embora tenham trabalhado incansavelmente durante a força-tarefa, os proprietários de ônibus, micro-ônibus e vans carregavam o mesmo sentimento de satisfação. “Ficamos surpresos e satisfeitos com o chamado da prefeitura. Unidos, não medimos esforços para atender a população e estamos prontos para uma nova missão”, destacou Gilson Rogério Nazário, representante dos ônibus.

Igualmente as outras categorias representadas agradeceram por participar de uma ação tão importante e que beneficiou toda a cidade. Também fizeram uso da palavra o senhor Luiz Carlos Lapa da Silva, representante dos taxistas, e Bento Garcia, representante do transporte escolar. “Se acontecer novamente, a prefeitura pode contar conosco”, avisou Lapa.

Além dos proprietários de veículos, os servidores do Município de Itajaí também foram homenageados. Em regime de plantão, executaram o plano emergencial com excelência. “O que nós vimos foi muito vontade para que tudo desse certo. Isso só foi possível porque todos os aqui presentes atenderam ao nosso pedido e ajudaram a nossa cidade”, reforçou a Procuradora Geral, Silvia Wanderlinde Benvenutti.

O prefeito Volnei aproveitou para relembrar que o edital de licitação para nova empresa de transporte está em elaboração. Será elaborado um estudo do sistema viário de Itajaí que respaldará o novo edital e garantirá um sistema eficiente aos usuários.

Além disso, o Município de Itajaí mantém as tratativas com a Coletivo Itajaí para que ela encontre uma forma de regularizar os serviços até o resultado da disputa pública. Uma das possibilidades apresentadas pela empresa é a venda da Coletivo para terceiros. Outras empresas de transporte também têm procurado o poder público, interessadas em tocar o serviço emergencialmente.

Como funcionou o Plano Emergencial

A força-tarefa contou com 160 veículos envolvidos, sendo 58 vans, 32 ônibus, 14 micro-ônibus e 56 táxis. A cada profissional, será entregue um certificado como reconhecimento pelos serviços prestados neste momento de crise. “Vivemos algo inédito na nossa cidade. Uma cooperação mútua entre o poder público e a iniciativa privada em prol da população. Com empenho e dedicação de cada um, conseguimos passar por este momento de crise sofrendo o menor prejuízo possível”, desta o prefeito.

O sistema emergencial tinha capacidade de atender 3,6 mil usuários por hora, sendo 260 com gratuidade. Com 11 linhas circulares e 08 especiais, toda a cidade foi assistida. As operações emergenciais iniciavam às 4h e encerravam às 23h, com ronda pelos pontos de ônibus para garantir que ninguém ficasse sem transporte.

A operação emergencial, que durou de 08 a 13 de maio, não gerou nenhum custo aos cofres públicos. Cada veículo cadastrado arcava com os próprios custos da operação, podendo cobrar R$ 4 (ônibus e táxis) e R$ 5 (vans e micros) pelo serviço de lotação.

_________________________________
Informações adicionais:
Secretaria de Comunicação
Karine Mendonça
(47) 3341-6121

Posts Relacionados

Feira de intercâmbio traz opções para vários públicos em Santa Catarina

WKoerich instala contadores de distância em Florianópolis e São José

Cursos técnicos do SENAI ajudam na construção de carreira e impulsionam o empreendedorismo no Vale do Itajaí Mirim

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)