Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Itajaí busca parceria com a Marinha para incentivar turismo

Para desenvolver todos os potenciais turísticos de nossa cidade, cercada pelo rio e pelo mar, o Município de Itajaí, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, busca recuperar o diálogo com a Marinha do Brasil. Uma das expectativas é pela reabertura do Farol de Cabeçudas. Nesta sexta-feira (13), a retomada das negociações aconteceu durante demonstração do Navio-veleiro Cisne Branco, que fica aberto para visitação até domingo.

De acordo com o secretário de Turismo, Evandro Neiva, o Farol de Cabeçudas é um ponto turístico de grande apreço popular e que precisa ser reaberto. Ele revela que a Marinha tem demonstrado interesse na reabertura, sendo que a prefeitura se responsabilizaria pela segurança do local, operação e manutenção da trilha.

Outro ponto de discussão é a fazer com que Itajaí continue sendo palco da regata Velas Latinoamerica, que já passou pelo município em 2014 e terá nova edição em 2018. Neiva ainda destaca outra forma que a parceria com a Marinha pode contribuir com o município: apresentações da Banda de Fuzileiros Navais. A ideia é incluir as apresentações do grupo nas programações oficiais do município.

“A Marinha tem uma relação muito boa com Itajaí. Temos certeza que estes diálogos vão trazer bons frutos”, comenta o secretário durante visita ao Cisne Branco. Também estiveram presentes na demonstração do barco da Marinha o vice-prefeito Marcelo Sodré e os secretários Wagner Lúcio de Souza, das Relações Institucionais e Temáticas; e Marcelo Roggia, da Comunicação Social.

________________________

Informações adicionais:
Secretaria de Turismo
(47) 3348-1080

Secretaria de Comunicação
Karine Mendonça
(47) 3341-6121

Posts Relacionados

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Ações ambientais durante o CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos

Lavadora de amostras reduz em até 83% o consumo de água na produção têxtil

Fundador da maior empresa de laticínios veganos do Brasil lança livro em Florianópolis (SC)

Tigre abre novas inscrições para o curso gratuito de instalador hidráulico em Joinville (SC)