Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC zEsporte

Itajaí ergue o troféu de terceiro lugar na Olimpíada Estudantil Catarinense

Itajaí ergue o troféu de terceiro lugar na Olimpíada Estudantil Catarinense

Foram sete dias de competições na cidade de Rio do Sul

Foram sete dias de disputas, com direito a dois adiamentos do atletismo devido às fortes chuvas, mas no último sábado (14), chegou ao fim a etapa estadual da 17ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), em Rio do Sul.

Itajaí terminou a edição desta competição em terceiro lugar com 81 pontos. A cidade de Joinville foi campeã, no masculino do caratê e do tênis e no feminino do atletismo e do tênis de mesa. Blumenau fechou sua participação em segundo lugar geral, com 99 pontos.

A etapa estadual da Olesc em Rio do Sul começou dia 7 de outubro com a participação de 3 mil atletas de 13 a 16 anos de 70 municípios. Eles suaram a camisa e superaram seus limites por medalhas no atletismo, caratê, basquete, ciclismo, futsal, handebol, tênis, tênis de mesa, voleibol e xadrez. As ginásticas artística e rítmica foram realizadas em Blumenau, e a natação em Palhoça.

Para o superintendente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer, Fábio Rezes, o desempenho das equipes foi excelente. ‘’Todas as equipes estavam preparadas, se dedicaram e deram o seu melhor. Na hora da competição acontecem alguns erros que acabam perdendo o título, mas são esses erros de aprendizados, para que já próxima competição ser diferente‘’ conta.

Disputas finais das modalidades

A final do handebol masculino foi digna de dois gigantes, entre Lages e Itajaí. A partida teve adrenalina, drama, nervosismo e muito equilíbrio com direito a empate no último minuto e prorrogação de 10 minutos para ver quem ficaria com o título. O jogo, durante quase todo o seu período, teve uma leve vantagem de Lages, que sempre estava dois a três pontos na frente de Itajaí. Mas, no final, a equipe Itajaiense partiu para cima e fez valer sua tradição no handebol catarinense.

Faltando poucos segundos para o fim do jogo no tempo regulamentar, Lages vencia por 24 a 23 e já estava quase comemorando o título. Itajaí faz um rápido contra-ataque com André Vinicius que sofreu falta quando marcaria o gol. No tiro livre dos sete metros empatou em 25 a 25. Na prorrogação os dois times entraram pilhados em quadra trocando pontos. Mas no último minuto Lages, com jogador a menos, conseguiu fechar a partida em 29 a 28 com um gol quase impossível de Rafael Prado. Deixando Itajaí em segundo lugar, no fim da competição.

No feminino, a equipe conquistou o segundo lugar com 8 pontos após perder para Blumenau, equipe campeã com 13 pontos finais.

O judô fez história. As equipes masculina e feminina de Itajaí consagraram-se campeã nas duas categorias. O feminino somou 13 pontos com vitória para as atletas: Helena Oliveira, categoria ligeiro 36kg a 40kg; Maria Germiniani, meio – médio –48kg a 53kg; Ana Cardoso, meio – pesado – 58kg a 64kg e Tiffany Weinfurter no pesado acima de 64kg. O masculino, também somou oito pontos. Os judocas campeões foram Lucas Lacerda no meio – leve – 40kg a 44kg e Gabriel Pio, leve – 44kg a 48kg.

Finalizando as modalidades classificadas, o karatê masculino ficou com a medalha de prata, perdendo apenas para Joinville, campeão da modalidade.

O boletim final está disponível em download abaixo da matéria.

______

Informações Adicionais:

FMEL

(47) 3348-1473

 

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina