Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC zEsporte

Itajaí participa da etapa seletiva dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina

As equipes de Itajaí estarão a partir desta quarta-feira (07) em Brusque, onde acontecerão as disputas das seletivas dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Até quinta-feira (08), os atletas de basquetebol masculino, futsal masculino e feminino entram em quadra em busca da classificação para a etapa estadual da competição, que neste ano será realizada em Caçador, nos dias 22 a 29 de julho.

A etapa seletiva dos Joguinhos envolve jovens de 16 a 18 anos, dos municípios que se consagraram campeões das suas etapas microrregionais. Itajaí compete com as regiões (Agência de Desenvolvimento Regional – ADR) de Brusque e Timbó.

Na quarta-feira (07), o basquetebol masculino entra em quadra contra a equipe de Brusque, às 9h. Devido a participação de apenas duas equipes, o sistema de disputa será melhor de três, classificando o município que ganhar duas partidas. A segunda partida da equipe de Itajaí está marcada para as 13h30, novamente contra Brusque. Caso necessário, um terceiro jogo acontecerá as 17h30.

Já na quinta-feira (08) é o dia do futsal itajaiense entrar em quadra. Os meninos jogam às 9h contra Canelinha, numa chave que além dos dois municípios, ainda conta com a cidade de Rodeio. Já no naipe feminino, apenas duas equipes estão na disputa, Itajaí e Brusque. Com sistema semelhante ao do basquetebol, o primeiro jogo entre as duas cidades acontece às 10h, e o segundo está marcado para às 16h. O terceiro jogo, em caso de uma vitória para cada equipe nos jogos anteriores, será realizado às 20h.

A sequência da tabela para a equipe de futsal masculina dependerá do resultado do primeiro jogo. Se perder, Itajaí enfrenta a cidade de Rodeio, às 15h. Se vencer, o jogo será às 19h.

Nesta etapa, somente o campeão de cada chave se classifica para a etapa estadual, em Caçador. Para o diretor de rendimento, Célio Amorim “a expectativa da participação das equipes de Itajaí é a melhor possível. Pretendemos manter o favoritismo e classificar as três equipes para a próxima etapa”.

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina