Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Itajaí promove mobilização contra dengue nesta sexta-feira

Itajaí promove mobilização contra dengue nesta sexta-feira

A Secretaria de Saúde de Itajaí, por meio da Vigilância Epidemiológica, promove, nesta sexta-feira (8), uma grande mobilização contra a dengue em todo município. Serão realizadas blitze educativas pelos bairros, mostra de trabalhos e o projeto Casa Sem Dengue para as crianças. O encerramento ocorre na Rua Hercílio Luz, em frente à Casa de Cultura Dide Brandão, às 17h, com show de humor da personagem Dona Maricotinha. Durante a apresentação também serão premiadas as escolas e unidades de saúde que fizeram as melhores ações para a campanha #ItajaíContraDengue. Uma comitiva do Governo Estadual também vai prestigiar o evento e conferir o resultado do trabalho do município.

Para conscientizar a população sobre a prevenção contra dengue, escolas, creches, unidades de saúde e agentes de endemias farão blitze educativas pelos bairros Cordeiros, São Judas, Centro, São Vicente e Espinheiros, das 9h às 15h. Pela manhã, profissionais do Núcleo de Controle de Zoonoses (NCZ) também estarão na Rua Hercílio Luz com o projeto Casa Sem Dengue, que ensina as crianças, de maneira lúdica, como evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

A partir das 16h, unidades de saúde e escolas se juntam aos profissionais do NCZ para uma mostra de trabalhos, em frente à Casa de Cultura Dide Brandão. O objetivo é destacar para a comunidade as iniciativas realizadas pelo município no combate à doença e para conscientização dos moradores. A programação encerra, às 17h, com o show de humor gratuito “Causos da Dona Maricotinha”, que contará com intervenções educativas sobre o controle da dengue.

Dona Maricotinha é uma legítima manezinha, interpretada pela atriz Mônica Prim. Ela vem a Itajaí contar suas histórias cheias de bom humor e fazer um alerta para a prevenção do mosquito Aedes aegypti, que com o verão aumenta sua proliferação. Dona de casa, rendeira, lavadeira e benzedeira, a personagem cultiva a tradição açoriana em sua maneira de falar e vestir. Ela também adora contar seus causos, falar de sua rotina e dar conselhos.

Após o show, serão premiadas as unidades escolares e de saúde que promoveram as melhores ações de combate ao mosquito Aedes aegypti durante o período da campanha #ItajaíContraDengue. O evento tem apoio do Departamento de Atenção à Saúde e Núcleo de Controle de Zoonoses.

__________________________
Informações adicionais:
Secretaria de Saúde de Itajaí
(47) 3249-5573

Secretaria de Comunicação
Maikeli Alves
(47) 3249-5524 

Posts Relacionados

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina