Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC zEsporte zz Esporte BR

Itajaí Sailing Team é terceiro lugar na classe IRC da Semana de Vela de Ilhabela

O Itajaí Sailing Team  – barco embaixador do potencial turístico e náutico da cidade –  encerrou a participação na 44ª Semana de Vela de Ilhabela, no litoral paulista, com o 3º lugar na categoria IRC. De acordo com Gastão Furlin, coordenador do projeto Itajaí Sailing Team, foi uma competição excelente e o resultado alcançado pela equipe está dento das expectativas, pois um dos objetivos era garantir um lugar no pódio. ”Foi um campeonato equilibrado e todos entraram com chances de vencer”, acrescentou.

 

Ao todo foram oito regatas disputadas em Ilhabela na classe IRC e o time do Itajaí Sailing Team esteve sempre brigando pelos primeiros lugares. “Esse resultado mostra que a equipe está entrosada e que o trabalho que estamos fazendo está no caminho certo”, pontua Gastão.

 

Além de participar das regatas, em Ilhabela o time aproveitou a competição para desenvolver uma ação educativa com crianças da rede pública municipal. A visita aos jovens – que neste ano contou com o apoio da organização da Semana de Vela e da Secretaria Municipal de Educação de Ilhabela – distribuiu kits educativos da Molim e promoveu um bate-papo com os atletas, que falaram sobre o esporte, o projeto do time de vela e a cidade de Itajaí (sede da Volvo Ocean Race 2018).

 

As ações educativas fazem parte projeto educacional do Itajaí Sailing Team e buscam deixar um legado para as comunidades onde participam de competições, aproveitando o esporte para promover a inclusão social. O projeto Itajaí Sailing Team – que tem o patrocínio da APM Terminals, Portonave, Multilog, JBS, Brasfrigo e Poly Terminais, além de apoio da Anasol, Marina Itajaí, Molim e Clindex – têm como foco refletir o desenvolvimento econômico da região através do esporte.

 

Durante a semana de Velha, os velejadores itajaienses intensificaram a divulgação entre os velejadores da Vila da Regada em Itajaí (SC), única parada da Volvo Ocean Race no Brasil, em abril de 2018. Na edição 2017-2018, que começa em outubro, 12 cidades-sede pelo mundo fazem parte do evento.

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina