Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC

Itajaí Sailing Team fica em 2º lugar na Regata Santos Rio.

O veleiro Itajaí Sailing Team – barco da classe Soto 40 com 10 tripulantes, comandando pelo velejador catarinense Marcelo Gusmão Reitz – foi o segundo a cruzar a linha de chegada da 66ª edição da Regata Santos-Rio na categoria ICR e também na classificação geral. A prova começou domingo, 30 de outubro, em Santos (SP) e terminou na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, após 354 quilômetros de travessia. O veleiro cruzou a linha de chegada na manhã do dia 1º de novembro, depois de aproximadamente 46 horas navegando.

Na prova, a equipe contou com a estratégia do velejador André ‘Bochecha’ Fonseca, que tem no currículo participação em três Olimpíadas e três Volvo Ocean Race e já havia vencido a competição. A Regata Santos-Rio é considerada uma das provas mais tradicionais do País.

De acordo com Alexandre do Santos, coordenador do projeto Itajaí Sailing Team, durante toda a regata os barcos enfrentaram condições de vento muito adversas. “Enfrentamos ventos contrários durante toda a prova. O que variou muito foi a tática, com os velejadores buscando as melhores condições possíveis”, comenta.

A partir desta quinta-feira a equipe começa a participação na 47ª edição do Circuito Rio, disputada na Baía de Guanabara, que abrigou as raias olímpicas da Rio 2016. A região é marcada pelo regime de ventos, sempre rondados, e das condições de maré que confundem os velejadores visitantes.

O projeto Itajaí Sailing Team tem o patrocínio da APM Terminals Itajaí, Portonave, Multilog, JBS, Brasfrigo e Poly Terminais, além de apoio da Anasol,  Molim e Clindex.

Programação:

03/11 (quinta): 10h – Término das inscrições; 11h – Regata Victor Demaison – Percurso médio

04/11 (sexta): 12h – Regata de Percurso ou Barla Sota; 19h – Cerimônia de Premiação das Regatas Santos-Rio e Victor Demaison

05/11 (sábado): 12h – Regata de Percurso ou Barla Sota; 18h – Happy Hour

06/11 (domingo): 12h – Regata de Percurso ou Barla Sota; 18h – Cerimônia de Premiação.

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina