Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Jade Martins, é entrevistada ao vivo no “Jornal do Meio Dia”, da TV Ric-Record

Jade Martins, é entrevistada ao vivo no "Jornal do Meio Dia", da TV Ric-Record

Jade Martins Ribeiro, candidata do PMDB  à  sucessão do Prefeito Edson Piriquito, na eleição de 2 de outubro, foi entrevistada ao vivo nesta quarta-feira (21), no Jornal do Meio Dia, programa da RIC-Itajaí, emissora da Rede Independência de Comunicação, afiliada da TV Record. Transparência administrativa, mobilidade urbana, abastecimento de água e balneabilidade, foram alguns dos assuntos que orientaram a conversa com o apresentador Graciliano Rodrigues.

 

Jade Martins destacou a seriedade no controle das contas públicas de Balneário Camboriú que recebeu a nota 9,6 do Ministério Público Federal, que analisou portais dos 5.567 municípios determinando um ranking nacional de transparência.

 

Sobre mobilidade urbana a candidata peemedebista citou intervenções de grande porte que resultaram na reengenharia do sistema viário da cidade, que usufrui de mobiliário urbano moderno e eficaz, com ênfase para a segurança no trânsito e fluidez do tráfego. Jade Martins disse que figuram no plano seu governo obras estruturantes como a ampliação dos traçados da Avenida Martin Luther, até a área limítrofe com Itajaí, e também da Quarta Avenida, até a Rua 3.700, na zona sul da cidade, entre outras.

 

Jade Martins disse ainda que no último verão “pela primeira vez  na história,  a Emasa – companhia municipal de água e saneamento – suportou toda a demanda do consumo de água potável, mesmo nos dias em que a população fixa e flutuante superou a casa de um milhão de habitantes, comum na virada do ano. “Uma cidade que atrai turistas como a nossa não pode correr o risco de desabastecimento”, observou.

 

Sobre Balneabilidade, a candidata a prefeita pelo PMDB foi enfática: corrigimos um passivo ambiental de 50 anos com a extinção dos 45 extravasores que despejavam esgoto doméstico na praia e investimos outros R$ 40 milhões de reais em uma nova estação de tratamento de esgoto com eficiência de 98 por cento. “Agora vamos fomentar a cooperação com o  Município de Camboriú onde inexiste coleta e tratamento de esgoto”, concluiu.

 

No próximo sábado, a RIC-Record, vai promover às 13h10min, debate ao vivo com todos os candidatos à sucessão do Prefeito Edson Piriquito. A emissora é sintonizada em Balneário Camboriú pelo canal 5 (analógico) e 10.1 (digital).

 

 

 

PMDB de Balneário Camboriú

Posts Relacionados

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Ações ambientais durante o CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos

Lavadora de amostras reduz em até 83% o consumo de água na produção têxtil

Fundador da maior empresa de laticínios veganos do Brasil lança livro em Florianópolis (SC)

Tigre abre novas inscrições para o curso gratuito de instalador hidráulico em Joinville (SC)